quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

NOVO MASSACRE NA COLÔMBIA:  PARAMILITARES MATAM ATIVISTAS E EX-GUERRILHEIROS ACOBERTADOS PELO GOVERNO ASSASSINO DE IVÁN DUQUE... ORGANIZAR A RESISTÊNCIA POPULAR E COMITÊS DE AUTODEFESA!

Ocorreu ontem, 16.12. um novo massacre na Colômbia por grupos paramilitares ligados a extrema-direita e acobertados pelo governo Iván Duque. Os assassinatos foram no município colombiano da Armênia, localizado no departamento de Quindio, onde quatro pessoas perderam a vida e duas crianças ficaram feridas. Até o momento, em 2020, ocorreram 86 massacres, nos quais 255 pessoas foram mortas, em 18 departamentos do país. Além de um saldo de 120 ex-guerrilheiros das FARC, sindicalistas e defensores de direitos humanos assassinados após os chamados "acordos de paz" onde a direção da guerrilha se integrou ao regime burguês. 

Os massacres vão e vêm nesta vala comum que é o país e na qual o estado capitalista, hoje governado pelo regime paramilitar de Duque. Massacres ordenados nas capitais ou grandes propriedades pela burguesia e latifundiários que lucram com a produção e distribuição de narcóticos, mineração e safras intensivas. Mulheres e jovens são as principais vítimas da guerra contra o povo, na qual bandidos, garimpeiros e grupos agroindustriais lutam para conquistar o lucro deixado pela exploração das terras que produzem uma renda extraordinária para o sucessivo investimento de capital, utilizando  para isso, tanto as forças militares oficiais e paramilitares, quanto os exércitos privados.

O principal responsável por este massacre é o estado de ditadura dos grandes capitalistas e monopólios, e o regime mafioso que hoje administra os negócios dos ricos. Enquanto os massacres são contados, os mortos choram, os algozes intelectuais e materiais são responsabilizados nas redes sociais e nos meios de comunicação populares, a luta contra o terrorismo de Estado nas ruas também é redobrada, apesar e contra as denúncias dos  sindicatos patronais que culpam os protestos por não permitirem a "reativação da economia".

Perante o terror de Estado que assassina o povo na impunidade da justiça burguesa, devemos redobrar as denúncias, os bloqueios e a mobilização nas ruas! Todas as iniciativas e esforços devem ser colocados juntos para avançar na preparação da Greve Geral Indefinida na Colômbia e na constituição de comitês de autodefesa!