quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

“BALEIA” GOLPISTA PARA ENGOLIR AS “SARDINHAS” REFORMISTAS: MAIA DEFINE CANDIDATO DA FRENTE AMPLA E GLEISI DIZ QUE É “PARA A DEFESA DA DEMOCRACIA” 

O atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), definiu hoje à tarde o nome que encabeçará o bloco da Frente Ampla à sucessão do comando da Casa para o biênio 21/22, trata-se do atual presidente nacional do MDB, o golpista inveterado Baleia Rossi. Segundo as lideranças da Frente Ampla, Rossi foi escolhido após o deputado Aguinaldo Ribeiro(PP) comunicar que desistiu da postulação em nome da unidade do Bloco. Os partidos que compõem o grupo são: DEM, PSDB, MDB, Cidadania, PSL, PT, PCdoB, PDT, PSB, PV e Rede. O nome do presidente do MDB tinha sofrido alguma resistência por parte de setores PT, que preferiam a indicação do paraibano Aguinaldo, conhecido na Casa por seu adesismo a todos os governos de turno (inclusive ao atual neofascista), porém o maior partido do blocão logo desfez qualquer dúvida sobre o seu apoio a Baleia, divulgando uma enfática de apoio ao Medebista. “Na ocasião, fomos comunicados que o Deputado. Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), num gesto de desprendimento, abriu mão de sua pré-candidatura em favor do Deputado Baleia Rossi (MDB/SP). Diante disso, fomos informados de que o candidato apresentado pelos partidos de seu grupo é o Deputado Baleia Rossi (MDB/SP). Ato contínuo, o Presidente Rodrigo Maia solicitou aos nossos partidos uma reunião com o Deputado Baleia Rossi para 2ª-feira, 14h, para que ele possa nos apresentar as propostas e compromissos de procedimentos que nortearão sua candidatura à presidência da Casa. Nossos partidos continuarão buscando unidade na ação para garantir a defesa da democracia, a independência do Poder Legislativo, a derrota do autoritarismo e do obscurantismo e a proteção dos direitos do povo brasileiro.” (Gleisi Hoffman – Presidente do PT, seguida pelo PDT, PSB e PCdoB).

Ao contrário do PT, a bancada do PSOL ainda não tomou uma posição oficial de se integrar à Frente Ampla na Câmara, embora o nome de Baleia tenha recebido mais simpatia do que o do deputado Aguinaldo Ribeiro. Entretanto as principais lideranças nacionais do PSOL, como Marcelo Freixo, Ivan Valente, Fernanda Melchionna e Chico Alencar defendam abertamente a entrada do partido na Frente Ampla, já no primeiro turno de votação para a presidência da Casa. Entretanto a esquerda revisionista, como a tendências interna “Resistência”, do Prof. Valério Arcary, se opõe ao ingresso do PSOL no blocão já no primeiro turno. Em um “surto” de cretinismo, Valério buscou demarcar campo com Freixo, afirmando que a “esquerda não poderia ter duas caras”... apenas uma mesmo do reformismo sínico, chancelando solenemente Baleia na votação final da disputa contra o candidato governista, Artur Lira. Neste ponto, temos que pelo menos “saudar” a sinceridade de Freixo e Ivan Valente, que não estão muito preocupados em mascarar sua posição de colaboração de classes com o golpismo e a burguesia. Já o “Resistência” de Valério, insiste na dissimulação de suas posições de traição de classe, como se houvesse grande diferença política entre apoiar o político burguês reacionário Baleia no primeiro ou segundo turno da votação.

Mas quem vai mesmo levar o título de campeão da “cara de pau” nesta questão, é o corrompido PCO. O Sr. Rui Pimenta gastou laudas e laudas virtuais para denunciar a “traição de Boulos e do PSOL” em manifestar apoio a Frente Ampla somente no segundo turno da disputa pela mesa da Câmara. Segundo o PCO esta é a “prova cabal” de que o PSOL seria mesmo um partido que colaborou com o golpe parlamentar contra a presidente Dilma, parece surreal mas o Sr. Rui “só esqueceu” de mencionar que o PT está apoiando o golpista Baleia já no primeiro turno! Somente pode haver uma única explicação para tamanha “cara de pau” do PCO : sua corrupção material diante das “generosas” verbas recebidas pelo PT do Fundo Partidário, quase 1 bilhão de Reais por ano.

Para sermos absolutamente justos com todos estes partidos que estão compondo direta ou indiretamente esta Frente Ampla para a Câmara dos Deputados, e que tende a se replicar no segundo turno das eleições presidenciais de 2022, temos que caracterizar a profunda identidade ideológica de todas estas legendas das várias frações políticas da burguesia nacional. Este “Blocão” hoje está solidamente unido na defesa da Nova Ordem Mundial do Controle Sanitário e do Isolamento Social (leia-se terrorismo midiático e incremento da repressão estatal), todos estão afinadíssimos na defesa da bandeira da Big Pharma “vacina já!”, desde o reacionário direitista PSL, passando pelos reacionários neoliberais tucanos e demistas, até chegar na chamada esquerda reformista PT, PCdoB e PSOL. Este arco político da Frente Ampla, ainda que embrionário no Brasil, é a legítima representação nacional da governança global do capital financeiro, que impôs a vitória de Biden nos EUA e já estabelece suporte para os governos imperialistas da União Europeia, da Alemanha até a Inglaterra. É o governo global do capital o responsável pelo “grande reset” na economia capitalista, utilizando uma pandemia criada pelas suas próprias corporações “científicas”.