sexta-feira, 9 de abril de 2021

BIOTERRORISMO A SERVIÇO DO IMPERIALISMO IANQUE: CHINA E RÚSSIA EXIGEM QUE EUA REVELEM ATIVIDADES DE SEUS LABORATÓRIOS PELO MUNDO

A China pediu que os EUA esclareçam as atividades realizadas em seus laboratórios biológicos em outros países, principalmente na Ucrânia, afirmou o porta-voz nesta quarta-feira (08.04) do Ministério das Relações Exteriores do país asiático, Zhao Lijian. Segundo ele, a China também solicitou que os norte-americanos deixem de impedir a criação de um mecanismo internacional de investigação no âmbito da Convenção sobre as Armas Biológicas. “Prestamos atenção ao fato de a Rússia manifestar preocupação com o desenvolvimento das atividades de militarização biológica dos Estados Unidos tanto no território de seu próprio país, especialmente na base de Fort Detrick, como no território de outros países. A exemplo da Ucrânia, citado pelo lado russo, segundo dados abertos, apenas em território ucraniano, Washington instalou 16 laboratórios”, disse o diplomata em entrevista coletiva. Na última quarta-feira (7), o chefe do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, informou que Moscou considera que os Estados Unidos estão desenvolvendo armas biológicas em seus laboratórios próximos às fronteiras da Rússia e da China.

Zhao Lijian questionou ainda a necessidade de os EUA “encherem o mundo com seus laboratórios” e afirmou que o país norte-americano pode estar envolvido em atividades secretas, razão pela qual se opõe à criação de um mecanismo de investigação no âmbito da convenção. “Que atividades os militares dos Estados Unidos estão realizando nesses laboratórios e na base de Fort Detrick? Por que só os Estados Unidos se opõem à criação de um mecanismo de investigação sob a Convenção sobre as Armas Biológicas? Há lugares nesses laboratórios onde [...] não se quer permitir a presença de pesquisadores internacionais?”, indagou.

Os laboratórios modernizados com dinheiro dos EUA, que realizam pesquisas biológicas e estudam vírus e cepas, operam na Ucrânia, Geórgia, Armênia e Cazaquistão. Essa expansão imperialista foi realizada ao mesmo tempo em que foram proibidas nos Estados Unidos devido a problemas contínuos de segurança, por isso é uma fraude contra as próprias leis dos Estados Unidos promovidas por Anthony Fauci, que por muitos  anos dirige e financia pesquisas de contaminação e infecção da Casa Branca. 

Somente os muito ingênuos da esquerda reformista podem acreditar que os EUA mantenha laboratórios biológicos ao redor do mundo, inclusive na floresta Amazônica, para o desenvolvimento da ciência e progresso da humanidade....