quinta-feira, 22 de abril de 2021

STF CONFIRMA MORO “PARCIAL”: LULA AVANÇA MAIS UM PASSO PARA EMPAREDAR BOLSONARO. IMPERIALISMO PREPARA DOIS NOMES FORTES PARA DERROTAR O NEOFASCISTA EM 2022, FALTA DECIDIR QUEM É O “CARA”

Em julgamento nesta quinta-feira (22:04), o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou por maioria (ainda falta a finalização da votação) a decisão anteriormente proferida pela Segunda Turma da Corte no sentido de declarar a suspeição do ex-juiz (justiceiro) Sergio Moro nos processos movidos contra o ex-presidente Lula na famigerada Operação Lava Jato. Poucas vezes o confronto político em uma sessão do Supremo foi tão forte quanto nesta tarde.E por ter sido forte, sinaliza que a maioria que se formou é bastante sólida pela suspeição de Sergio Moro, seguindo uma orientação direta do imperialismo, para catapultar Lula como um dos fortes candidatos para emparedar o neofascista Bolsonaro em 2022. A Governança Global do Capital Financeiro, não admite que exista no mundo o menor empecilho para seu projeto do Grande Reset, mesmo que este obstáculo seja a asquerosa extrema direita, como Trump e Bolsonaro, o primeiro já foi descartado pelo Deep State, e o segundo será varrido pela própria cúpula das Forças Armadas em conluio com o STF e Congresso.

Também nesta mesma tarde, o STF definiu que as denúncias apresentadas contra Lula que haviam sido retiradas da 13ª Vara Federal de Curitiba, devem seguir para a Justiça Federal do Distrito Federal. Na última quinta-feira (15/04), o Tribunal reconheceu a incompetência de Curitiba e anulou todas as condenações contra o ex-presidente, resolvendo iniciar do “zero” todos os possíveis novos indiciamentos, caso a suspeição de Moro seja confirmada na finalização dos votos de todos os Ministros.

Como Marco Aurélio pediu “vistas” do processo, não há uma data precisa para que a Corte profira em definitivo sua sentença, apesar da maioria formada, os Ministros tem o direito de revogação dos seus votos, o que parece muito improvável. Porém a ação de Marco Aurélio, que se aposentará da Corte este ano, representa um movimento de clara barganha com Lula e o PT. A burguesia nacional e o imperialismo pretendem ganhar tempo para forjar duas consistentes candidaturas presidenciais em 2022. Uma delas, a petista, acaba de ser posta no jogo eleitoral, a outra ainda está em gestação para ser parida pelo Centro Civilizatório, alinhado integralmente com o Fórum Econômico de Davos, favor não confundir esta alternativa com o relés Centrão...