segunda-feira, 19 de abril de 2021

“SÓ BOLSONARO É GENOCIDA?”: PCO ACUSA A “DIREITA TRADICIONAL” POR TAMBÉM SER GENOCIDA... RUI PIMENTA NÃO DENUNCIA QUE GOVERNADORES DA “ESQUERDA TRADICIONAL” SÃO TÃO CRIMINOSOS QUANTO ELES!

No artigo “Só Bolsonaro é genocida?” (18.04) o PCO acusa a “direita tradicional” (PSDB, MDB e DEM) de ser tão criminosa quanto o presidente neofascista por não adotar medidas eficazes para combater a pandemia. Segundo Causa Operária “Ao repetir a ideia de que Bolsonaro é o único culpado pela crise da pandemia, a esquerda não está combatendo Bolsonaro de verdade, mas antes, está fazendo propaganda para a direita... Ao voltar todas as acusações contra Bolsonaro, na prática se está absolvendo os demais golpistas que se encontram na direita tradicional, como é o caso de João Doria”. O “detalhe” dessa denúncia vazia do PCO é que a legenda de Rui Pimenta faz a mesma coisa em outro sentido: ela preserva a “esquerda tradicional”, ou seja, os governadores do PCdoB, PSB e PT que são tão criminosos quanto os do PSDB, MDB e DEM ao aplicarem a pauta sanitária da OMS.

Essa plataforma ditada pelos grandes laboratórios tem gerando milhares de mortes, com irresponsáveis intubações desnecessárias, confinamento social que diminui a imunidade das pessoas e ainda aumenta a carga viral, além desses gestores sabotarem o uso de fármacos eficazes contra a covid-19.

O mais tragicômico é que o PCO critica a “direita tradicional” por não adotar de forma consequente o terror sanitário ditado pela Big Pharma! Para Causa Operária, “Os governos liderados pela direita tradicional, como é o caso de São Paulo, tiveram mais de um ano para tomar medidas reais contra a pandemia. No entanto, passado todo esse tempo, a população desses estados sofre com problemas que facilmente teriam sido resolvidos, como a ausência de leitos de UTIs e equipamentos de combate ao vírus. Isso sem falar de uma política de testes massivos para a população, que possibilitaria uma melhor política de isolamento social”. 

Note-se que Rui Pimenta reclama que Dória é “tímido” em aplicar o programa da OMS e nunca denuncia que essa pauta sanitária é voltada a engordar os lucros da Big Pharma e completamente ineficaz para combater a pandemia.

Causa Operária encobre que fundamentalmente são os governadores e prefeitos burgueses de todo o arco político nacional (esquerda, centro e direita) quem criminosamente seguem as ordens da governança global do capital financeiro, fazem negócios bilionários com os grandes laboratórios e provocam conscientemente um genocídio, mas sob a cortina de fumaça da “defesa da vida e da ciência” jogam toda a responsabilidade sobre Bolsonaro!

Lembremos que os intubamentos precários, sem os anestésicos e medicamentos para fazê-los com o mínimo de segurança, e tampouco com médicos especializados neste complexo procedimento, levaram milhares de pacientes a óbito nesta pandemia, principalmente em hospitais públicos do SUS. 

Esses procedimentos são gerenciados em quase sua totalidade (com verbas federais) pelos governos burgueses estaduais não só da “direita tradicional” como alega Rui Pimenta mas também da “esquerda tradicional” como por exemplo no Maranhão, Piauí, Bahia, Ceará e Pernambuco. Porque o PCO não denuncia esses senhores?

O mais grave é que ao acusar os governos estaduais do PSDB, MDB e DEM reclamando que a “esquerda pequeno-burguesa” só ataca Bolsonaro quanto deveria voltar sua atenção também para a “direita tradicional”, o PCO “esquece” do papel de verdadeiros dos governos estaduais do PT, PCdoB e PSB que com seus toques de recolher, lockdowns e intubações em massa tem provocado milhões de mortes desnecessárias, gerado outras doenças, mantendo a carga viral em alta, na medida que o confinamento social torna o vírus mais forte e ativo com outras variantes, não o contrário como diz a Rede Globo, hoje a emissora que norteia a esquerda domesticada! 

Lembremos que os governos petistas da Bahia e Ceará foram os primeiros a adotar o toque de recolher, antes mesmo que Dória (PSDB)!

Não por acaso, a esquerda domesticada apresenta Bolsonaro como o único genocida, todos os outros pilares fundamentais do capital e seu Estado além dos demais gerentes (governadores e prefeitos), se tornaram “defensores da vida e da ciência”, porque determinaram o isolamento social e combatem os verdadeiros cientistas que orientam o tratamento precoce contra a Covid!

Para o PCO, “os partidos tradicionais do regime como PSDB, MDB e DEM, além da imprensa golpista, estão há algum tempo na campanha eleitoral contra Bolsonaro que procura jogar no seu colo a culpa por toda a desgraça que está acontecendo no País. A esquerda pequeno-burguesa, acostumada a seguir a política dessa ala da burguesia, repete essa propaganda feita nos jornais golpistas, como a Rede Globo”. 

O que Rui Pimenta diz dos governos do PT, PCdoB e do PSB, gerentes burgueses da “esquerda tradicional”? Absolutamente nada, como podemos (não)ler no artigo, nenhuma linha, nenhuma palavra, um verdadeiro silêncio sepulcral!

Fica evidente a incapacidade política e teórica do PCO de ir a fundo na crítica marxista a “esquerda pequeno-burguesa” porque a legenda de Rui Pimenta compartilha do mesmo programa social-democrata com alguns relampejos de denúncias vazias, não por acaso defende entusiasticamente a candidatura Lula (que foi o “presidente dos banqueiros”, segundo Causa Operária), hoje o maior defensor do programa da governança global do capital financeiro, como ele mesmo declarou ao clamar pela aplicação da pauta do terror sanitário no Brasil: vacinas em massa, isolamento social, testes e a promoção estatal do Grande Reset, sob a sórdida justificativa do “controle sanitário”.

O que o PCO não fala, por ter a mesma estratégia frente populista de seus pares da esquerda tradicional, é que os reformistas de tosos os naipes não tem o menor interesse em atacar as corporações imperialistas farmacêuticas, porque seu maior objetivo é fazer “demagogia eleitoral” visando 2022, apresentando o neofascista Bolsonaro como o único genocida. Enquanto isso a Big Pharma e os governos estaduais (que gerenciam irresponsavelmente toda a verba do SUS) passam incólumes nesta verdadeira matança, no que são auxiliados pelo silêncio PCO, que também acoberta esses crimes.

Por essa razão respondemos à pergunta lançada pelo artigo do PCO: “Só Bolsonaro é genocida?”. De forma alguma! 

Os maiores genocidas no Brasil ao lado de Bolsonaro, são os governos estaduais e as prefeituras municipais que seguem à risca a pauta da OMS e gerenciam “na ponta” os recursos públicos para a saúde, sendo os governadores e prefeitos do PT, PCdoB e PSB tão criminosos quanto esse bando de canalhas burgueses tradicionais... mas isso Rui Pimenta não diz, não pode se chocar com seu novo “guru” Lula e desagradar a direção petista!