sexta-feira, 23 de abril de 2021

SÍRIA ATACA COM MÍSSEIS O ENCLAVE SIONISTA DE ISRAEL: ACABOU A “PACIÊNCIA” DE SÓ DEFENDER-SE DAS AGRESSÕES DO GENOCIDA NETANYAHU 

O último ataque noturno da aviação israelense à capital síria, ocorrido no dia 20/04, sinalizou um aviso muito sério ao governo sionista. Foi quando em resposta a agressão, as defesas aéreas da Síria atingiram aviões de guerra israelenses no espaço aéreo israelense pela primeira vez em vários anos. Foi um marco vitorioso das forças sírias contra o poderoso gendarme sionista, armado com armamento de ponta pelo imperialismo ianque. Sabe-se que pelo menos um míssil sírio interceptou um míssil de cruzeiro israelense diretamente no espaço aéreo do enclave, e relatos já confirmados sugerem que jatos de combate sionistas também foram atacados.

A agência de notícias Avia, órgão oficial do governo Assad, forneceu imagens de um fragmento de partes de um míssil antiaéreo guiado com sucesso desde a Síria que interceptou um míssil de cruzeiro israelense no próprio espaço aéreo israelense. Ao que parece, é uma parte do sistema russo Buk-M2E. O governo Putin tem fornecido moderno material bélico à Síria, além de treinamento humano para os quadros militares, para que o país árabe possa se defender dos bombardeios do imperialismo ianque e seu “cão de guarda” na região.

Até o momento, sabe-se que vários militares israelenses ficaram feridos no ataque à Síria, representando o primeiro sinal forte de Damasco que mostra sua firme disposição de atacar aeronaves militares israelenses mesmo fora do espaço aéreo da república árabe. De acordo com a mídia síria, pelo menos quatro dezenas de militares sírios ficaram feridos como resultado dos ataques contínuos israelenses contra a capital Damasco e arredores. Estas provocações sionistas que até não tinham uma resposta mais dura por parte do regime nacionalista sírio, agora serão respondidas na “mesma moeda”. O governo de Bashar El Assad anunciou que a partir de agora atacará o enclave sionista além das fronteiras sírias, com seus mísseis balísticos, ou seja atingindo o território ocupado de Israel.