segunda-feira, 19 de abril de 2021

NÃO É O HAITI: ÚLTIMOS 20 DIAS 64 MORTOS! POLÍCIA DOS EUA, SOB GESTÃO DEMOCRATA, ACENTUOU GENOCÍDIO DO POVO NEGRO E LATINO

"Desde 29 de março, pelo menos 64 pessoas morreram nas mãos das forças da ordem em todo o país, e negros e latinos respondem por mais de 90% dos mortos", destacou o insuspeito jornal norte-americano New York Times (NYT) por meio de um relatório explosivo divulgado nesta segunda-feira (19/04). Abordando a brutalidade policial no país norte-americano, o relatório indica que, até o último sábado, a média de homicídios cometidos pela Polícia dos Estados Unidos é de mais de três casos por dia, em plena gerência estatal do Democrata Joe Binden, o mesmo que fazia demagogia eleitoral contra os crimes policiais na “era Trump”.

Na mesma linha do relatório, o NYT explica que o número de assassinatos aumentou desde o início do julgamento contra o ex-agente da Polícia de Minneapolis Derek Chauvin, acusado de assassinato e homicídio involuntário por envolvimento na morte do afro-descendente George Floyd, em 25 de maio de 2020, que gerou inúmeros protestos anti-racismo em todo o mundo. Além disso, o relatório detalha que apenas sete horas antes de os promotores abrirem o caso contra Chauvin, outro policial matou um menor de 13 anos na cidade de Chicago, no estado de Illinois. Um dia depois, os agentes policiais mataram um homem de 32 anos na Flórida (sudeste dos EUA). 

“Todos os dias que se seguiram, até o final do depoimento, a polícia matou outra pessoa em algum lugar dos Estados Unidos. Novos casos de pessoas mortas pela polícia estão aumentando constantemente”, destaca o influente jornal da mídia corporativa norte-americana. Um estudo da ONG “Mapping Police Violence” mostra que, desde 2013 cerca de 5,100 pessoas foram mortas a cada ano pela polícia dos EUA em todo o país. Ou seja a violência vem se incrementando no segundo governo Democrata Obama, passando pelo reacionário Trump até chegar ao facista sanitário, Joe Binden. 

O imperialismo ianque vive dias intensos, com grandes mobilizações de massas, devido aos inúmeros protestos anti-racistas registrados em todo o país, de fato, os oprimidos indignados exigem a cessação incondicional dos assassinatos, porém a Polícia, sob a gerência Democrata, continua reprimindo e matando manifestantes, negros, latinos e pobres. A única diferença política é que a esquerda reformista, que acusava o neofascista Trump de “genocida”, agora cala-se completamente diante do massacre Democrata...