segunda-feira, 12 de abril de 2021

OS AVANÇOS CIENTÍFICOS DO ESTADO OPERÁRIO SOVIÉTICO: HÁ 60 ANOS O PIONEIRO GAGARIN ORBITAVA A TERRA...

No dia 12 de abril de 1961, o cosmonauta soviético Yuri Gagarin se transformou no primeiro ser humano do mundo a orbitar o planeta Terra no espaço, a bordo da nave Vostok 1. Era a prova inconteste da superioridade técnica e científica do Estado Operário Soviético sobre os países imperialistas, considerados então como o “ponto máximo” do desenvolvimento humano. “Amigos, compatriotas! Parabenizo-os pelo 60º aniversário do grande voo de Yuri Gagarin ao espaço! Glória aos heróis-pioneiros soviéticos do espaço sideral! Desejo novas vitórias aos sucessores da obra de nossos pais - os trabalhadores da indústria espacial e de foguetes na Rússia! Feliz Dia da Cosmonáutica!, declarou nesta segunda-feira (12/04) o atual diretor da Agência Espacial Russa, Dmitry Rogozin. Como parte das celebrações, a cápsula Vostok 1 será exibida no Museu da Conquista Espacial de Moscou, em uma exposição chamada “Primeiro” que será inaugurada nesta terça-feira (13/04). Além da cápsula, o museu exibirá objetos pessoais de Gagarin, morto em um acidente aeronáutico em 1968, ou relacionados ao seu voo, como o assento ejetável que usou para sair da cápsula.

Embora tenha sido a URSS tenha sido o primeiro país a colocar um objeto (Sputnik) e um humano (Gagarin) em órbita, a então União Soviética “perdeu o prêmio máximo” da corrida espacial, o envio de uma missão tripulada à Lua, para uma gigantesca operação midiática do imperialismo ianque, realizada entre 1969 e 1972 com as supostas missões Apollo 11 a 17. Até hoje cientistas astrônomos, independentes e de várias nações, questionam a autenticidade das imagens fornecidas pela NASA, da chegada dos norte-americanos a Lua, vídeos que se assemelham muito a filmes de ficção científica montados em sofisticados studios de Hollywood.

Independente de qualquer hipótese levantada, já que hoje questionar as operações burlescas do Imperialismo é considerado pelos cretinos midiotas como uma “teoria da conspiração”, ou mesmo “negacionismo científico”, como se a única ciência válida fosse a divulgada pelas grandes corporações e suas agências televisivas (legitimadas agora pelo conjunto da esquerda reformista), o feito histórico protagonizado pelo  Estado Operário abriu a vereda do espaço sideral para a humanidade.

Entretanto a Rússia capitalista de Putin, uma espécie de governo burguês nacionalista, pretende retomar a exploração de nosso satélite lunar. Vladimir Kolmykov, diretor da Associação de Produção Científica Lavochkin, divisão da agência espacial, detalhou recentemente ao presidente Putin o estado de três missões que estão em preparação. As missões serão uma continuação do programa soviético de exploração robótica da Lua, que durou de 1959 a 1976. A espaçonave que será usada na primeira missão, chamada Luna-25, está na fase de “montagem e primeiros testes”. O lançamento é estimado para o próximo 1º de outubro de 2021. O diretor da agência espacial ,Rogozin, declarou em primeira mão à uma emissora de TV russa neste domingo(11/04) que a “Rússia pretende pousar um astronauta na Lua “até 2030”. 

Desgraçadamente os revisionistas do PSTU/LIT, que maculam o legado da IV Internacional , tentando identificar a corrente do Trotskismo com as posições do “imperialismo democrático”(apoiaram a destruição da URSS como o maior fator revolucionário recente da história, e agora apoiam a campanha da Big Pharma por suas “vacinas salvadoras”), afirmam que a chegada de Gagarin na órbita foi um “ato de demagogia da burocracia soviética”, além de denunciarem que Yuri foi “assassinado pelo governo soviético”. O curioso é que para escrever estes disparates, não existe nenhuma tese sobre a “teoria da conspiração”, para o PSTU/LIT quando se trata de atacar o Marxismo Leninismo, quanto mais “conspiranóica” for a teoria, melhor!