domingo, 25 de abril de 2021

CAI O ÚLTIMO SUPOSTO “BASTIÃO DE ESQUERDA” DO PT: GLEISI DEFENDE ALIANÇA DE LULA COM O “CENTRO” 

A presidente do Partido dos Trabalhadores, a deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), considerada um “bastião de esquerda” no interior do PT, concedeu entrevista ao jornalista Sérgio Roxo, do jornal O Globo, e afirmou que não vê problemas em uma “aliança mais ampla” para as eleições de 2022: "Vamos trabalhar todas as nossas alianças em cima de um programa e de um projeto para o país. Se tivermos condições de conversar com partidos que não são do nosso campo, e esses partidos tiverem compromisso com o programa e um projeto, não vejo problema", declarou Gleisi, a “queridinha” do PCO e das tendências internas de esquerda do PT.

As posições abertamente de colaboração de classe com o golpismo de “centro”, expostas pela deputada e ex-ministra do governo neoliberal de Dilma Rousseff, não são absolutamente nenhuma novidade para os Marxistas Leninistas da LBI. Porém a figura de Gleisi Hoffman costuma ser “cultuada” pelos reformistas, de dentro e fora do PT, como um “símbolo de princípios e ortodoxia”, o que agora se revelou claramente como uma tremenda fraude política.

A direção nacional do PT, no seu conjunto de forças políticas sem exceção, vem costurando a construção de uma Frente Ampla com partidos burgueses, tendo Lula na cabeça da chapa, ou até na condição de candidato a vice-presidência. Os cretinos corruptos do PCO tentaram em vão, marcar uma posição com Gleisi na defesa de uma “chapa puro-sangue”, o que obviamente não se sustentou, por um consenso petista de que “sozinho o PT não consegue governar”. Lula não se cansa de demonstrar seu próprio exemplo de vitória em 2002, e de plena governança até 2010, por conta de suas alianças com os partidos burgueses de “centro”. A chamada “base aliada” de sustenção do governo Lula era tão ampla que só excluiu dois partidos: PSDB e DEM.