quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

A CIA VOLTA A RECRUTAR JIHADISTAS PARA ATACAR A SÍRIA: DERROTAR A OFENSIVA DO IMPERIALISMO IANQUE CONTRA OS REGIMES NACIONALISTAS ÁRABES!

De acordo com o Ministério da Defesa da Federação Russa, a agência de “inteligência” terrorista CIA, dos EUA, está reativando seus contatos com jihadistas no norte da Síria e também voltou a recrutar brigadistas islâmicos para lançar ataques esporádicos contra o exército regular do regime nacionalista sírio de Assad.

Em junho de 2021, durante seu encontro com o presidente russo, Vladimir Putin, em Genebra, o genocida presidente dos EUA, Joe Biden, reconheceu a derrota dos Estados Unidos na Síria, e prometeu abandonar a intervenção militar naquele país, que aceitou a parceria da Rússia para sua defesa.

Nessa reunião de cúpula, o Democrata Biden também aceitou a entrada em operação do gasoduto russo Nord Stream 2, embora com um preço de combustível um pouco inferior ao que a Rússia costuma cobrar, o que era uma forma de pagamento dos aliados europeus que colaboraram com os Estados Unidos na guerra contra a Síria. 

No entanto, aproveitando a crise que criou em torno da Ucrânia, Washington tenta agora impedir o lançamento da operação do gasoduto Nord Stream 2, revivendo a guerra dos jihadistas contra a Síria e ao mesmo tempo vendendo seu próprio gás para a Europa com um preço quatro vezes maior do que a Rússia.

O recente ataque jihadista de janeiro a uma prisão controlada por mercenários curdos em uma região do nordeste da Síria ocupada ilegalmente por forças dos EUA parece ser a primeira fase do recrutamento “renovado“ de jihadistas por Washington. 

Ao mesmo tempo, a eliminação do califa do Emirado Islâmico (Daesh), Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurashi, por um comando das forças especiais norte-americanas em 3 de fevereiro, possibilitou colocar um chefe mais dócil à frente daquele grupo terrorista. 

Apenas dois dias depois, em 5 de fevereiro, uma reunião foi realizada no Catar entre líderes da Irmandade Muçulmana, o ex-Primeiro-Ministro sírio, um desertor pró-imperialista Riad Hijab, e representantes de vários “think tanks”dos EUA para "compartilhar seus papéis" entre diferentes grupos jihadistas.  A ofensiva do imperialismo ianque contra os regimes nacionalistas árabes recrudesceu na medida em que o Deep State ianque agora retorna a sintonia plena com a gerência Democrata da Casa Branca.