quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

POPULAÇÃO DECIDIU SEPARAR-SE DO NEONAZISMO UCRANIANO: PARLAMENTO RUSSO (DUMA) VOTA A FAVOR DO RECONHECIMENTO DAS REPÚBLICAS INDEPENDENTES DE DONETSK E LUGANSK 

A Duma russa (Câmara Baixa do Parlamento da Federação russa) aprovou na última terça-feira (25/02) o projeto que pede ao presidente Vladimir Putin o reconhecimento das repúblicas independentes de Donetsk e Lugansk, onde suas populações de forma soberana decidiram se separar institucionalmente do nazifascismo do governo central ucraniano.

O presidente da Duma russa, Viacheslav Volodin, disse através de seu canal Telegram que uma petição seria enviada imediatamente ao presidente Putin para reconhecer a independência das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk.

"Os deputados são da opinião de que o reconhecimento da República Popular de Donetsk e da República Popular de Lugansk criará a base para garantir a segurança e a proteção dos moradores de ambas as repúblicas contra ameaças externas", explicou o deputado Volodin.

Os Marxistas Leninistas apoiam incondicionalmente a opção democrática e soberana exercida pela população da região ucraniana de Donbass, onde se localizam as repúblicas separatistas populares de Donetsk e Lugansk. Ao escolherem o caminho da separação do neonazismo, incrementado de forma estatal após a “revolução colorida” da Praça Maidan, que estreitou relações “carnais” com o imperialismo ianque, os povos de Donbass deram um importante passo histórico no sentido de sua emancipação nacional.