sábado, 5 de fevereiro de 2022

PEDRO CASTILHO TORNA-SE ALIADO DE BOLSONARO: SILÊNCIO COVARDE DA ESQUERDA (PT, PCdoB, PCB, PSOL) QUE O APRESENTOU COMO NOVO LÍDER ANTIIMPERIALISTA DA AMÉRICA LATINA

O presidente Jair Bolsonaro garantiu que as diferenças com seu homólogo peruano, Pedro Castillo, foram superadas e que os dois países trabalharão juntos para ter uma boa relação. “Tudo superado” respondeu Bolsonaro ao ser questionado por suas declarações sobre o triunfo de Castillo no ano passado. Uma declaração conjunta foi divulgada pelo Itamaraty ao final do encontro anunciando a “aliança estratégica Brasil-Peru” onde se afirma uma ofensiva contra a Venezuela via cooperação entre as FFAA dos dois países patrocinada pelo imperialismo ianque. 

O Comunicada afirma: “Registraram com satisfação o diálogo fluido e a cooperação na área de defesa, com encontros regulares entre altas autoridades dos respectivos Ministérios da Defesa e a realização anual de reuniões de conversações entre o Estado-Maior das Forças Armadas do Brasil e o Comando Conjunto das Forças Armadas do Peru, bem como entre os Estados-Maiores de cada Força dos dois Países, e a participação regular de oficiais dos dois países em cursos de formação reciprocamente oferecidos”. 

Diante dessa conduta escandalosa, que na última semana foi somada a entrega do comando do gabinete de Castillo para um político de extrema direita, o que nos diz a esquerda que o apoiou, apresentando como ele como o “Lula peruano” e o novo líder anti-imperialista do continente. PT, PCdoB, PCB, PSOL e todas as suas correntes saudaram a vitória de Castilho, dizendo inclusive que Lula teria nele um aliado de primeira hora, um sindicalista companheiro como ele. 

O novo aliado de Castillo é Bolsonaro mas a esquerda domesticada está em um covarde silêncio sepulcral porque a conduta do presidente peruano revela toda a canalhice dessa esquerda completamente integrada a nova ordem mundial do grande capital que está alinhada a Casa Branca, como Castillo no Perú e Lula será no Brasil tendo Alckmin como vice, tedo para isso o apoio do carniceiro Democrata Biden.