domingo, 20 de fevereiro de 2022

GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL QUER IMPOR O CONTROLE SANITÁRIO PARA A HUMANIDADE: FÓRUM DE DAVOS PROPÕE O PASSAPORTE UNIVERSAL DA BIG PHARMA

Neste mês de fevereiro, o Fórum Econômico Mundial, conhecido também como Fórum de Davos, ou seja, o verdadeiro governo global do capital financeiro, publicou um relatório sobre passaportes de vacinas intitulado "Advancing Digital Agency: The Power of Data Intermediaries". O documento refere que a pandemia “tem feito com que se preste mais atenção ao poder dos dados médicos, em particular aos passaportes de vacinas. Esses passaportes, por sua natureza, servem como forma de identidade digital”. A reunião virtual do Fórum aconteceu de 25 a 29 de janeiro e estudou o “Alternative Credit Scoring” que, ao estilo do tradicional “rating“ bancário, agrega o comportamento social do indivíduo, manifestado nas redes sociais.

O objetivo é coletar o máximo possível de informações sobre as pessoas por qualquer meio para criar grandes bancos de dados. Isso requer vigilância constante das pessoas e de seu ambiente. São os princípios de visibilidade e rastreamento. A identidade digital universal poderá ser usada, entre outras coisas, para acessar tratamento médico, controlar seus dispositivos e celulares, gerenciar uma conta bancária, realizar transações econômicas, reservar passagens, passar pela alfândega, fazer compras, contratar seguros, participar de redes sociais, votar em eleições, declarar imposto de renda ou receber benefícios sociais. 

De acordo com o relatório do Fórum, o sistema de identidade digital inclui um perfil, que pode incluir atributos de dados inerentes (como dados biométricos) ou atributos de dados atribuídos (como nomes ou números de identificação), além de histórico de crédito, médico e comportamental online, inclui também as conclusões, as valorizações retiradas de processos de autenticação, por exemplo, para conceder um empréstimo. 

O passaporte universal sanitário desempenhará um papel fundamental nas telecomunicações. Com uma identidade digital, você pode controlar dispositivos e dados na rede. O projeto lança as bases para um sistema neofascista geral de controle social para separar os cidadãos “indisciplinados” ou menos confiáveis a ordem dominante. 

Os leitores de passaporte poderão fazer julgamentos pelo logaritmo, com base no histórico de comportamento financeiro, médico e online. O relatório do Fórum de Davos dá atenção especial aos “data brokers”, que são uma espécie de intermediários encarregados de gerenciar grandes bancos de dados, seguindo o modelo norte-americano de “agências” ou trusts encarregados de facilitar a troca de informações. O projeto dos rentistas do Fórum de Davos que controlam o mundo, pela “mão” dos governos burgueses, meros gerentes estatais do capital, nada mais é do que a implantação do fascismo sanitário mundial, porém o mais impressionante é a posição da esquerda domesticada, que aplaude a ofensiva dos rentistas como sendo uma “iniciativa em defesa da vida e da ciência”…