segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

EXÉRCITO RUSSO PEDE QUE CIDADÃOS CIVIS UCRANIANOS EVACUEM KIEV: GOVERNO FANTOCHE DA OTAN USA POPULAÇÃO COMO “ESCUDO HUMANO”

O Ministério da Defesa russo pediu aos civis ucranianos que evacuem Kiev. Eles podem fazer isso pegando a estrada em direção a Vasilkov, cidade localizada a 20 km a sudoeste da capital, disse em comunicado nesta segunda-feira (28.06) o governo russo, alega que “essa direção é aberta e segura”. Na sexta-feira (25), o presidente da Rússia, Vladimir Putin, acusou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, de usar civis como "escudos humanos". O ministério acrescentou que a Rússia “ataca apenas objetos militares” e insistiu que a população civil não estará em risco. 

Nesta segunda-feira, as delegações ucraniana e russa devem iniciar negociações de paz na Bielorrússia. Zelensky disse em um discurso público que tinha baixas expectativas para as negociações. Seu país não pretende se render, acrescentou.

O prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, disse à AP no domingo que a cidade estava totalmente cercada por tropas russas, mas voltou atrás na alegação mais tarde. O governo ucraniano anteriormente distribuiu armas de fogo para civis, libertou criminosos com experiência militar da prisão e pediu ao povo que preparasse bombas incendiárias para combater as tropas russas.