sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

FORÇAS MILITARES RUSSAS ASSUMEM CONTROLE DO TERRITÓRIO DA USINA NUCLEAR DE CHERNOBYL: MAIS UM PASSO PARA DERROTAR O REGIME NAZIFASCISTA DA UCRÂNIA!

Unidades das Forças Aerotransportadas da Rússia assumiram o controle total da usina nuclear de Chernobyl, disse nesta sexta-feira (25), aos jornalistas o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa russo. "Ontem, 24 de fevereiro, unidades das tropas aerotransportadas da Rússia assumiram o controle total do território da usina nuclear de Chernobyl", comentou. O nível de radioatividade na área da usina nuclear de Chernobyl está dentro da normalidade, o pessoal da usina continua trabalhando, mantendo as instalações e monitorizando a situação radioativa, acrescentou Konashenkov. Esse avanço representa mais um passo para a derrota do regime nazifascista na Ucrânia!

"As ações conjuntas das tropas aerotransportadas russas e dos soldados ucranianos do batalhão de segurança da usina nuclear são uma garantia de que grupos nacionalistas ou outras organizações terroristas não serão capazes de se aproveitar da situação no país para organizar uma provocação nuclear", disse o representante da Defesa russa.

Além disso, Konashenkov informou que, no decorrer da operação especial, as Forças Armadas russas destruíram cinco aviões ucranianos, um helicóptero, cinco drones, bem como 18 veículos blindados e cinco lanchas de combate.

Aponta-se que, em resultado da operação especial da Rússia e das repúblicas populares de Donbass, mais de 150 militares de várias forças de segurança ucranianas depuseram suas armas.

"Mais de 150 militares de várias forças da Ucrânia se renderam no decorrer dos combates. Na área da ilha Zmeiny [no mar Negro], 82 militares ucranianos depuseram suas armas e se renderam voluntariamente às unidades das Forças Armadas da Rússia", sublinhou Konashenkov.

O major-general acrescentou que, durante a operação especial, as forças russas eliminaram ou desativaram 118 infraestruturas militares da Ucrânia. Ontem, foi informado que tinham sido desativadas 83 instalações, segundo dados fornecidos no final de quinta-feira (24).

“Durante a operação militar especial, as Forças Armadas russas desativaram 118 instalações militares da Ucrânia, entre os quais, 11 aeródromos militares, 13 centros de controle e comunicações das Forças Armadas da Ucrânia, 14 sistemas de defesa aérea S-300 e Osa, 36 estações de radar”, disse o representante oficial da entidade militar russa.

Por fim, ele disse que as tropas das repúblicas populares de Donetsk (RPD) e Lugansk (RPL) continuam a contraofensiva contra as unidades do Exército da Ucrânia com apoio militar da Forças Armadas russas.

"A operação militar especial continua. As forças da RPD e da RPL continuam a contraofensiva contra unidades ucranianas com apoio de fogo das Forças Armadas da Federação da Rússia", concluiu Konashenkov.

Nesta quinta-feira (24), o presidente da Rússia Vladimir Putin anunciou a realização de uma operação militar especial em Donbass. Ele sublinhou que as circunstâncias exigem que Moscou tome medidas decididas e imediatas, e que as repúblicas populares de Donbass apelaram à Rússia solicitando ajuda.