quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

PSTU DE MÃOS DADAS COM O IMPERIALISMO NA GUERRA DA UCRÂNIA: MORENISTAS ESTÃO DE FATO NO CAMPO DA OTAN E EUA CONTRA A RÚSSIA

A LIT lançou uma declaração “Fora as garras de Putin, EUA, OTAN e União Europeia da Ucrânia!” (23/02/2022) em que fingue uma falsa neutralidade mas de fato afirma “Por uma Ucrânia unificada livre da opressão russa! O reconhecimento dessas 'repúblicas' fantoches, sustentadas por quadrilhas paramilitares controladas por Moscou, com o apoio do exército russo, é uma agressão frontal à soberania nacional e integridade territorial da Ucrânia. Esta agressão russa é uma continuidade da anexação da Crimeia em 2014”. Os revisionistas do Trotskismo alardeiam a vergonhosa política de “Nem OTAN, Nem Rússia”, favorecendo diretamente a política da Casa Branca de armar a Ucrânia para enfrentamento militar com a Rússia. 

Esses pseudo-trotskistas da LIT (Foras as tropas de Putin e da OTAN), UIT (Contra a intervenção da Rússia, dos EUA e da OTAN na Ucrânia), PTS e a grande família revisionista foram os mesmos que saudaram o fim da URSS, a queda do Muro de Berlim e, recentemente, a farsesca Primavera Árabe que na Líbia usou as tropas da OTAN para assassinar Kaddaffi. 

Na própria Ucrânia apoiaram as manifestações fascistas da Euromaidan que impuseram um governo de extrema-direita na ex-república soviética. 

Ao contrário desses filisteus, os Marxistas Leninistas não são neutros diante destes conflitos armados pela Casa Branca e a OTAN, estamos integralmente pela derrota militar das forças militares imperialistas!

A Rússia foi acusada pelos EUA/OTAN e pela UE de ter anexado ilegalmente a Criméia e foi submetida a sanções econômicas. Agora o imperialismo pretende passar do confronto político e diplomático para o confronto militar aberto. 

O objetivo do Democrata Joe e do seu patrão maior, a Governança Global do capital financeiro, é bem claro: sentar às bases para uma nova Guerra Mundial, como parte do projeto do “Grande Reset”, não só da economia, mas de uma numerosa parcela da própria humanidade! 

É justamente essa ofensiva que a LIT, UIT, PTS e afins se negam a combater porque se corromperam nas mãos do imperialismo democrático.