segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

ESTADO OPERÁRIO NORTE-COREANO DECLARA APOIO A RÚSSIA NO CONFLITO UCRANIANO: DERROTAR O IMPERIALISMO IANQUE!    

O Ministério das Relações Exteriores do governo da Coreia do Norte declarou que "Quanto mais desesperadamente os EUA e a OTAN se agarram ao confronto anti-russo, mais forte é a contraparte de solidariedade à Rússia, uma vez que está determinada a lutar para defender a sua segurança e interesses".

Os dirigentes do Estado Operário rejeitaram as alegações de Washington de que Moscou está preparando uma "invasão" da Ucrânia como "rumores selvagens disseminados pela mídia ocidental”. "Os EUA estão correndo para enviar milhares de forças militares para áreas da Europa Oriental", declarou o Ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte em comunicado neste domingo(13/02). Ele destacou que a verdadeira intenção do país norte-americano é "agravar passo a passo a tensão militar em torno da Ucrânia e encontrar uma desculpa para justificar seu acúmulo de armas destinadas a conter a Rússia pela força".

Como sublinhou o comunicado oficial de Pionyang: “Washington está gradualmente aumentando sua ameaça militar contra Moscou ao implantar os seus sistemas de defesa antimísseis na Europa de Leste e a projecção das forças militares da OTAN nas áreas de vanguarda perto da fronteira russa, intensificado após o colapso da União Soviética com a expansão da Aliança Atlântica para o leste”.

Além disso, o Ministro Ri Yong-ho chamou a OTAN de "produto da Guerra Fria" e acrescentou que é "Uma organização militar impulsionada pela agressão e dominação, e o objetivo de sua existência e expansão contínuas reside indiscutivelmente em conter e suprimir militarmente a Rússia". Os Marxistas Leninistas em que pese nossas diferenças com a burocracia stalinista coreana, apoiamos a importante iniciativa política do Estado Operário no sentido de confrontar a ofensiva militar neofascista do “democrático” imperialismo ianque.