sábado, 26 de fevereiro de 2022

FORÇAS RUSSAS ASSUMEM CONTROLE DA CIDADE MELITOPOL E INSTALAÇÕES MILITARES SÃO DESATIVADAS: TODO APOIO A OFENSIVA DE MOSCOU CONTRA O REGIME NAZIFASCISTA DA UCRÂNIA APOIADO PELA OTAN!

Forças Armadas da Rússia estabeleceram controle total sobre a cidade ucraniana de Melitopol, declarou neste sábado (26) o major-general Igor Konashenkov, representante oficial do Ministério da Defesa da Rússia. "Os militares russos estão tomando todas as medidas para garantir a segurança dos civis e evitar provocações por parte dos serviços secretos ucranianos ou de nacionalistas", acrescentou. Trata-se de um avanço importante na ofensiva russa que tem que ser saudado pelos revolucionários contra o regime nazifascista da Ucrânia apoiado pela OTAN!

O Ministério da Defesa da Rússia anunciou neste sábado (26) que as Forças Armadas do país não estão atingindo cidades e assentamentos da Ucrânia, e que fazem tudo para preservar as vidas de civis. Nacionalistas ucranianos atacaram com foguetes Grad áreas residenciais de Starobelsk, há baixas civis, relatou no sábado (26) o Ministério da Defesa da Rússia.

Segundo informou o representante oficial da Defesa russa, Igor Konashenkov, na tarde dessa sexta-feira (25), Forças Armadas russas desativaram 211 instalações da infraestrutura militar da Ucrânia. "[...] Entre elas [instalações] estão 17 postos de controle e centros de comunicações das Forças Armadas da Ucrânia, 19 sistemas de defesa aérea S-300 e Osa, 39 estações de radar. Foram abatidos seis aviões de combate, um helicóptero e cinco drones", disse Konashenkov.

Além disso, foram destruídos 67 tanques ucranianos e outros veículos blindados, 16 lançadores múltiplos de foguetes e 87 veículos militares, segundo o representante da Defesa russa. 

Vários equipamentos militares, fornecidos para a Ucrânia pelos países do Ocidente, também foram tomados durante as ações de combate. Entre eles, sistemas antitanque Javelin norte-americanos e NLAW britânicos.