segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

NEUTRALIDADE DOS REVISIONISTAS NA GUERRA CRIMINOSA DECLARADA PELA OTAN CONTRA DONETSK/LUGANSK: PSTU/MRT/TPOR SÃO O “BRAÇO ESQUERDO” DO IMPERIALISMO IANQUE

O presidente russo, Vladimir Putin, assinou decretos sobre o reconhecimento das Repúblicas Populares de Donetsk e Lugansk durante cerimônia no Kremlin. Putin também assinou com os líderes separatistas de Donetsk e Lugansk, Denis Pushilin e Leonid Pasechnik, os tratados de amizade, cooperação e ajuda militar mútua entre a Rússia e as repúblicas que romperam com o governo neofascista de Kiev. "Parabenizo vocês", declarou Putin, que recebeu fortes pressões internas e do imperialismo para “abandonar a própria sorte” os combatentes rebeldes diante da ofensiva criminosa da OTAN.

As Forças Armadas da Ucrânia, com o suporte logístico da OTAN/EUA, estão começando a implementar o plano para a invasão de toda a região de Donbas, informou nesta segunda-feira (21/02), o porta-voz das milícias da República Popular de Donetsk, Eduard Basurin. O porta-voz da milícia de Donetsk acrescentou que, nos últimos dois dias, Kiev disparou cerca de 2.000 projéteis no território da autoproclamada República Popular de Donetsk (DPR), o número mais alto desde 2015, quando decidiram se separar do governo central ucraniano.

Como consequência da ofensiva terrorista da OTAN, na República Popular de Donetsk, foi declarada uma emergência em nível local devido ao fechamento da estação de bombeamento e ao término do fornecimento centralizado de água potável, informou o Ministério de Situações de Emergência da República.

Os Marxistas Leninistas não podem ser neutros diante da ação genocida imperialista contra um povo que soberanamente decidiu constituir-se como uma nação republicana independente do poder central ucraniano neofascista. Os revisionistas do Trotskysmo, como a família histórica de traidores da classe operária internacional (PSTU/MRT/TPOR) dizem que “não tem lado na guerra”, caracterizando equivocadamente o conflito como o enfrentamento “entre dois imperialismos”. Desta forma, este setor da esquerda domesticada pelo capital financeiro, atua objetivamente ao lado do imperialismo ianque, fornecendo ao Pentágono “belas justificativas de esquerda”…