segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

KREMLIN ADVERTE AOS NEONAZISTAS QUE TORTURAM OS SOLDADOS RUSSOS CAPTURADOS: “VAMOS DESTROÇÁ-LOS”

“Sabemos o que os nazistas ucranianos fazem com os poucos soldados russos que conseguem capturar e vemos que eles repetem os mesmos métodos que os nazistas alemães e seus capangas durante a Grande Guerra Patriótica. Quero sublinhar que capturamos e identificamos todos os rostos, vozes, números de telefone, coordenadas, endereços IP e correspondência de todos os nazistas ucranianos envolvidos na tortura de nossos camaradas", declarou o porta-voz do Ministério da Defesa russo, general Igor Konashenkov.

O porta-voz do governo Putin acrescentou que "isso também alerta aos líderes do regime de Kiev que incentivam a tortura de soldados russos em violação da Convenção sobre o Tratamento dos Prisioneiros de Guerra".

Nas linhas de frente do combate, os neonazistas(armados pela OTAN) atuam como forças anti-recuo que executam soldados regulares que se renderam e já executaram quatro oficiais do próprio exército ucraniano, afirmou Konashenkov.

Em relação aos prisioneiros de guerra ucranianos, o general russo afirmou que “continuaremos a tratar com respeito” os militares das Forças Armadas ucranianas. “Entendemos que eles fizeram um juramento ao povo da Ucrânia. Todos aqueles que deporem suas armas e pararem de resistir voltarão para suas famílias”.

Konashenkov disse que soldados ucranianos, desesperados para parar a ofensiva russa, começaram a disparar munição de fósforo, o que é proibido pelo terceiro protocolo da Convenção da ONU sobre Armas Convencionais.

Em 24 de fevereiro, após o reconhecimento da independência das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, Putin anunciou o lançamento de uma "operação militar especial" na Ucrânia para "desmilitarizar e desnazificar" o país. Os Marxistas Leninistas apoiam essa ação, não se trata de uma guerra entre dois país periféricos e capitalistas, e sim um conflito entre o imperialismo, a OTAN um braço armado da Casa Branca e uma potência regional que herdou da antiga  URSS a segunda maior capacidade militar do planeta, agora está utilizando suas armas contra o Pentágono/OTAN/ Neonazistas.