sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

EM DEFESA DA REPÚBLICA POPULAR DO DONETSK: MERCENÁRIOS NORTE-AMERICANOS TREINAM NEONAZISTAS UCRANIANOS PARA LUTAR NA FRONTEIRA COM A RÚSSIA

O exército ucraniano e os batalhões neonazistas ucranianos continuam seus preparativos para uma ofensiva contra a Repúlica Popular do Donetsk, com o ajuda de mercenários norte- americanos. Enquanto as autoridades ucranianas tentam acalmar sua população para evitar um colapso econômico, no contexto do fracasso das negociações entre a Rússia e os Estados Unidos, bem como entre os assessores políticos dos países do Formato Normandia, na Ucrânia, os preparativos do exército ucraniano e dos batalhões neonazistas para um ataque a região do Donbass continuam com a ajuda de países ocidentais e mercenários norte-americanos. O Democrata senil não passa de um estafeta da grande indústria armamentista do imperialismo ianque. Os Marxistas Leninistas não são neutros diante destes conflitos armados pela Casa Branca, estamos integralmente pela derrota militar das forças militares imperialistas!

Assim, o porta-voz da Milícia Popular da DPR (República Popular de Donetsk), Eduard Basurin, anunciou que o Estado-Maior ucraniano, sob a orientação de assessores americanos, está finalizando um plano de ofensiva no Donbass. O momento do início da agressão contra as Repúblicas Populares será definitivamente determinado após a conclusão da formação dos grupos ofensivos e a aprovação do plano de operação pelo Conselho Nacional de Segurança e Defesa da Ucrânia.

Enquanto o plano da ofensiva está sendo finalizado, a consolidação das unidades do exército ucraniano no Donbass continua. O comando das AFU (Forças Armadas da Ucrânia) planeja transferir para a zona de conflito no leste do país três brigadas adicionais – a 72ª brigada mecanizada, a 10ª brigada de assalto de montanha e a 80ª brigada de assalto aerotransportada, que são consideradas o mais pronto para o combate no exército ucraniano e capaz de ações ofensivas.

Militares dos EUA apoiam a Guarda Nacional Neo-nazista da Ucrânia. As forças dos EUA estão envolvidas em operações de combate?

Essas brigadas foram totalmente equipadas com pessoal, armas, equipamento militar e munições e completaram sua preparação para o combate. Deve-se notar que as unidades da 80ª Brigada de Assalto Aerotransportado completaram seu treinamento no centro de treinamento Staritchi na região de Lvov. A brigada foi treinada lá em combate urbano por instrutores do Reino Unido como parte da missão de treinamento Orbital. É possível que esses pára-quedistas sejam implantados em grupos de assalto para limpar grandes cidades como Gorlovka ou Donetsk.

O agrupamento destas brigadas é confirmado pelo facto de a direcção dos Caminhos-de-ferro Ucranianos ter recebido instruções do Ministério da Defesa para entregar comboios com plataformas e vagões nas estações de carregamento de Belaya Tserkov, Kolomyia e Lvov de 3 a 10 de Fevereiro, a fim de para transportar armas, equipamento militar e pessoal das 72ª, 10ª e 80ª brigadas.

É também de trem que chegam ao Donbass, controlado pela Ucrânia, combustível, lubrificante e munição para reabastecer as reservas das tropas das 25ª, 36ª, 53ª, 54ª e 56ª brigadas da AFU. Esses trens descarregaram sua carga nas estações de Krasnoarmeysk, Druzhkovka e Zachatovka.

Para evitar que patrulhas da OSCE SMM (Missão Especial de Monitoramento) e moradores locais descobrissem esse fato, os comandantes dessas unidades receberam ordens para descarregar e transportar combustível e munições para os depósitos da brigada à noite, por estradas rurais. Além disso, os comandantes de brigada foram instruídos a preparar instalações de armazenamento de munição em campo a uma distância de 15 a 20 km da linha de contato.

Diante da escassez de vários tipos de munições e cartuchos, a Ucrânia está tentando obter suprimentos do exterior. Para isso, a liderança política ucraniana está negociando com os países da OTAN que ainda possuem estoques de munição antiga para os sistemas de artilharia soviéticos usados ​​pelas forças armadas ucranianas. Por exemplo, a Ucrânia está discutindo com a República Tcheca a possibilidade de fornecer ao exército ucraniano projéteis de artilharia de 152 mm.

Hospitais militares de campanha perto de Konstantinovka, Kurakhovo, Volnovakha e Mariupol, devolvem com urgência os pacientes em tratamento aos seus postos de serviço para tratamento ambulatorial. Os comandantes dos hospitais militares foram instruídos a preparar locais de armazenamento para doações de sangue e estarem prontos para implantar leitos adicionais. O pessoal médico foi treinado na implantação e operação de pontos de recepção e triagem de vítimas.

De acordo com as informações dos serviços de inteligência da DPR, os líderes das administrações civis-militares das regiões de Donetsk e Lugansk foram obrigados a atualizar os planos de evacuação das pessoas que vivem nos assentamentos da linha de frente e também a verificar os veículos e instalações destinados para o transporte e alojamento dos evacuados.

Fontes de inteligência da DPR também notaram um aumento nas atividades de organizações neonazistas ucranianas. Nos pontos de recrutamento nas cidades de Kharkov, Belaya Tserkov, Kherson e Dnipropetrovsk, os combatentes são recrutados entre cidadãos ucranianos que têm experiência em operações de combate no Donbass para fornecer treinamento a outros recrutas.

Em Sumy, a organização neonazista Corpus National estabeleceu um campo de treinamento militar dirigido por neonazistas que lutaram no Donbass no verão de 2014. Segundo alguns relatos, instrutores das empresas americanas de mercenários Forward Survey Group e Academi também estão envolvidos no treinamento de lutadores.

Os neonazistas também estabeleceram cooperação com organizações voluntárias para fornecer aos seus combatentes equipamentos de proteção, uniformes táticos e kits médicos. Uma campanha de arrecadação de fundos também foi lançada para comprar veículos e equipamentos para os grupos de assalto neonazistas.

Como pode ser visto , os preparativos do exército ucraniano e dos batalhões neonazistas para realizar uma ofensiva contra o Donbass continuam , enquanto a Ucrânia reclama oficialmente da histeria americana sobre a situação militar e declara que a invasão do país pela Rússia não é para amanhã.

Perante esta situação, a União de Voluntários do Donbass, com sede na Rússia, começou a formar unidades para participar na defesa da DPR e da LPR (República Popular de Lugansk) em caso de um ataque da Ucrânia.

“Confirmamos a declaração da milícia popular da DPR. Por meio dos canais da União de Voluntários do Donbass, também recebemos informações que confirmam que a Ucrânia está se preparando para uma agressão em grande escala com armas proibidas contra as repúblicas do Donbass. Nesse sentido, a União dos Voluntários do Donbass declara que não ficaremos longe desses eventos. Voluntários russos começaram a formar unidades para participar da defesa contra a agressão ucraniana, caso ocorra. Atualmente, estamos concluindo os processos de treinamento do comando e pessoal dos voluntários russos e estamos prontos para agir para defender as Repúblicas Populares contra as ações agressivas do lado criminoso ucraniano”, disse Andrei Pinchuk, chefe da União de Voluntários Donbass.

Uma medida anunciada, enquanto hoje o exército ucraniano abriu fogo com metralhadora pesada contra a aldeia de Yasnoye, na RPD , danificando um edifício residencial, mas felizmente sem causar vítimas entre civis.