quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

BIDEN COMPRA CÃES-ROBÔS ARMADOS PARA CAÇAR IMIGRANTES NAS FRONTEIRAS: ASSASSINO É APRESENTADO POR LULA COMO "ALENTO PARA DEMOCRACIA NO MUNDO" 

O governo do carniceiro Democrata Biden e seu Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos revelou na última terça-feira (1º) detalhes sobre um teste de cães robôs para o patrulhamento fronteiras do país com o México que usam rifles de assalto para perseguir e matar imigrantes. O produto, desenvolvido pela Ghost Robotics, é equipado com diversas câmeras e sensores capazes de transmitir vídeo e outros dados em tempo real para operadores humanos. Ele também tem um modo autônomo capaz de seguir instruções via GPS. O Departamento destacou a possibilidade de personalizar o equipamento com câmeras de visão noturna e zoom ou sensores químicos, biológicos e nucleares. “A fronteira sul pode ser um lugar inóspito para o homem e para animais, e é exatamente por isso que uma máquina pode se sobressair lá", disse a gerente do programa de Ciência e Tecnologia do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Brenda Long. Lembremos que as principais lideranças petistas vem fazendo rasgados elogios ao presidente dos EUA, Joe Biden e Lula planeja para este primeiro sementre uma viagem vassala de "beija-mão" a Casa Branca. Lula declarou entusiasmado que “Biden é um alento para a democracia no mundo”, por sua vez, Gleisi em êxtase disse “Biden revolucionando a economia capitalista. Nunca pensei que depois de Franklin Delano Roosevelt, admiraria um presidente americano: crescimento de baixo para cima! É o q precisamos para a América Latina. É o que precisamos para o Brasil!”.

 Após a presidente do PT se dizer “encantada” com Biden, o guru econômico do partido, Aluísio Mercadante, afirmou a convergência total de objetivos: “Com efeito, quando analisado em conjunto com uma série de medidas adicionais, verifica-se que o chamado plano Biden é também um projeto de grande alcance, que se espraia por todas as áreas relevantes, tanto econômicas quanto sociais”.

O robô pesa 45 kg e é capaz de "atravessar todos os tipos de terreno natural, incluindo areia, rochas e colinas, bem como ambientes construídos pelo homem, como escadas", segundo Gavin Kenneally, diretor de produtos da Ghost Robotics. Outras iniciativas similares esbarraram em obstáculos como a autonomia dos robôs – o órgão americano disse que coletou dados sobre a bateria do produto e disse que está trabalhando com a fabricante para aprimorá-la, mas não revelou os resultados.

O Special Purpose Unmanned Rifle (SPUR) é composto por um rifle Creedmore de 6,5 mm da empresa de armas SWORD International combinado com o veículo terrestre não tripulado quadrúpede da empresa de robótica. Visto pela primeira vez na convenção anual do Exército dos EUA em Washington DC, conforme relatado por The Drive, este é aparentemente um dos primeiros sistemas como esses com uma arma de verdade acoplada.

Não está claro quanta munição a arma contém e como pode ser difícil recarregar. Ghost Robotics diz que o cão-robô pode ser comandado para abrigar o primeiro cartucho a partir de um estado descarregado, limpar a câmara e ‘proteger’ a arma (quando a arma não está engatilhada e nenhuma munição está presente). Ele pode disparar balas a uma distância de até 1200 metros.

A arma usada nesta série não é amplamente usada pelos militares ou outras forças ao redor do mundo, mas o Comando de Operações Especiais dos EUA está aparentemente em processo de aquisição de metralhadoras leves e rifles semelhantes a este. O relatório diz que é provável que os operadores humanos do cão-robô sejam capazes de dispará-lo usando um Android Team Awareness Kit (ATAK), um aplicativo que pode ser instalado em tablets e acessar câmeras de vídeo on-board.

Também é possível usar inteligência artificial para detectar e “travar” em alvos em potencial, embora um operador humano possa ser o responsável por puxar o gatilho. Por serem menores e robóticos, os caninos mecânicos seriam capazes de se encaixar em lugares que os humanos não poderiam.