segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

PROVOCAÇÃO DA OTAN NA MESA DE NEGOCIAÇÕES: REGIME FANTOCHE DA UCRÂNIA “EXIGE” RETIRADA DE TROPAS RUSSAS DAS REPÚBLICAS POPULARES E CRIMEIA

Nesta segunda-feira (28.02), as negociações entre as delegações da Rússia e da Ucrânia foram iniciadas em Belarus. A delegação russa é liderada pelo assessor presidencial Vladimir Medinsky. O gabinete de Vladimir Zelensky afirmou no início do dia que um cessar-fogo imediato e a retirada das tropas da Ucrânia serão pontos-chave das negociações. Cinicamente ele declarou que Kiev está exigindo nas negociações a retirada das tropas russas, incluindo da Crimeia e de Donbass. Essas reivindicações tratam-se claramente de uma provocação patrocinada pela OTAN para fomentar a guerra na região e ampliar o conflito.

De acordo com o ministro das Relações Exteriores de Belarus, Vladimir Makei, o presidente belarusso adicionou que "quaisquer solicitações e propostas sobre a organização da reunião de hoje serão aceitas e implementadas prontamente". 

Alexander Lukashenko, presidente da Belarus, assumiu a responsabilidade de garantir que todos os aviões, helicópteros e mísseis estacionados em território bielorrusso permaneçam no solo durante a viagem, sem atividades.