terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

PF VAI À VILA CRUZEIRO EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM PM: BOLSONARO E CLÁUDIO CASTRO UNIDOS NA PERSEGUIÇÃO E MORTE DO POVO POBRE... FREIXO (PSB-PT) TAMBÉM DEFENDE AÇÃO REPRESSIVA

Agentes do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal (PF) entraram na Vila Cruzeiro, na Penha, na manhã desta terça-feira (15). Foram relatados dois blindados da PF em um dos acessos da comunidade por volta das 6h05. No mesmo horário, moradores relataram um intenso tiroteio. Na última sexta (11), uma operação na região terminou com nove mortos em confronto. Trata-se de uma operação conjunto dos governos Bolsonaro e Cláudio Castro para reprimir a população pobre e com vista nas eleições estaduais, onde a extrema-direita quer demonstrar força para enfrentar os candidatos do chamado “centro civilizatório” burguês, como Marcelo Freixo da aliança PSB-PT, que também defende a ação repressiva. Ambos os bandos burgueses são a favor da repressão aos trabalhadores e são inimigos de nossa classe, defendem que a política ataque e reprima o povo pobre nas favelas e comunidedes.

Na última sexta-feira (11), também na Vila Cruzeiro, nove homens foram mortos em uma operação conjunta das polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF). Agentes buscavam cumprir mandados de prisão contra uma quadrilha de roubo de cargas. O principal alvo era o traficante Chico Bento do Jacarezinho, um dos chefes do Comando Vermelho. Segundo as investigações, ele estava na Vila Cruzeiro desde que o Jacarezinho foi ocupado pelo Programa Cidade Integrada, há um mês. Pelo menos três dos nove mortos eram foragidos da Justiça do Pará e estavam escondidos na Vila Cruzeiro. Os outros seis mortos na operação também integravam o Comando Vermelho.

A tarefa de derrotar e destruir a PM assassina, assim com a PF e a violência dos bandos mafiosos organizados pelo Estado capitalista está nas mãos da classe trabalhadora e do povo pobre organizado, através da unidade dos trabalhadores da cidade e do campo a partir do norte programático da destruição do regime burguês e a construção de um novo modo de produção baseado nas necessidades de cada um e não de um punhado de endinheirados, sobre o escombros do Estado burguês e seu assassino aparato de repressão.