sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

RÚSSIA DESATIVA SISTEMA DE DEFESA AÉREA ISRAELENSE: HAMAS E GOVERNO SÍRIO AGRADECEM A INICIATIVA CONTRA O GENDARME SIONISTA

O "escudo de ferro" instalado pelo enclave sionista de Israel para transformar o artificial país em um território inexpugnável entrou em colapso. O canal de televisão israelense “Kan 11” acusa a Rússia de recorrer à guerra eletrônica para desativar as defesas antiaéreas e antimísseis que o exército israelense localizou no flanco norte. Devido à exposição direta às emissões de rádio, os complexos antiaéreos não conseguem rastrear lançamentos de mísseis do território da Síria, Irã e Líbano. Isso torna as maiores cidades de Israel, incluindo Tel Aviv, sujeitas a ataques de mísseis, sejam estes da resistência armada Palestina ou do regime de Assad na Síria.

“Nas últimas semanas, os militares russos intensificaram suas operações na Síria com o exército de Assad. Os militares russos também usaram sistemas de guerra eletrônica projetados para proteger seus soldados de ataques. A atividade do exército russo na base de Jmeimim, na Síria, permitiu a operação de sistemas de defesa avançados e poderosos sob a influência de ondas eletromagnéticas no Mediterrâneo oriental", declarou o canal israelense.

No momento, não há relatos de alarmes falsos dos sistemas de defesa aérea israelenses na fronteira com o Líbano e a Síria. No entanto, se Israel ajustar seus sistemas para uma sensibilidade menor, isso tornará o espaço aéreo de Israel fracamente protegido contra ataques de mísseis da fronteira libanesa.

Anteriormente, o impacto dos sistemas de interferência eletrônica russos levou os sistemas antimísseis israelenses a atacar alvos inexistentes, os chamados alvos fantasmas. Fato que permitiu que os “foguetes caseiros” (assim chamados pela mídia corporativa internacional) do Hamas conseguissem penetrar no espaço aéreo sionista, atingindo regiões de cidades como Tel Aviv e Haifa.