domingo, 13 de fevereiro de 2022

REBELIÃO DE MASSAS NA PALESTINA: PRESOS POLÍTICOS NOS CÁRCERES SIONISTAS ANUNCIAM O INÍCIO DA TERCEIRA INTIFADA 

Prisioneiros palestinos, encarcerados no enclave sionista de Israel, anunciaram neste sábado (12/02) o início de uma "grande intifada" em resposta ao contínuo comportamento criminoso do regime israelense. Em m comunicado da rede de televisão libanesa “Al-Manar”, anunciou que o conselho de liderança dos prisioneiros da Jihad Islâmica encarcerados em prisões israelenses pediu o início de uma "revolta contra os carcereiros", observando que esta medida faz parte do "início da grande Intifada, revolta das massas palestinas.

"A terceira Intifada já começou a partir das prisões", lê-se na nota que apela a todos os presos para "levantarem-se contra os carcereiros terroristas”. A declaração destaca a importante unidade entre todos os prisioneiros do Movimento de Libertação Nacional da Palestina (Al-Fath), do Movimento de Resistência Islâmica da Palestina (HAMAS) e da Jihad Islâmica contra os carcereiros sionistas. "Nós compartilhamos o mesmo inimigo, que é a causa de nosso cativeiro e seu medo, nossa perseguição e sua pobreza, e aquele que tira nossas vidas e nossos sonhos”.

Os Marxistas Leninistas estarão reunindo todas as forças revolucionárias que combatem o gendarme assassino de Israel para o apoio concreto, material e político, no sentido da vitória cabal da terceira intifada palestina. Em uma conjuntura onde o imperialismo ianque desata uma ofensiva militar global contra as nações, seja na Síria, Ásia ou no leste europeu, é fundamental para a luta socialista impor uma derrota aos genocidas do Democratas do Pentágono, qualquer dubiedade ou vacilação sobre esta questão determinante da luta de classes, significa nada menos do que uma traição histórica a classe operária internacional.