sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

PUTIN SE DIRIGE AOS MILITARES UCRANIANOS: “NÃO PERMITAM AOS NEONAZISTAS USAR SEUS FILHOS, ESPOSAS E ANCIÃOS COMO ESCUDOS HUMANOS E TOMEM O PODER EM SUAS MÃOS”

O presidente Putin destacou na manhã desta sexta-feira (25/02) que há informações de que neonazistas implantam armas pesadas em áreas centrais das grandes cidades para provocar “fogo de resposta” dos militares russos contra bairros residenciais em regiões ucranianas. Hoje, Vladimir Putin dirigiu-se aos membros das Forças Armadas da Ucrânia e exortou-os a não permitir que neonazistas usem "seus filhos, esposas e idosos como escudos humanos".

O chefe do Kremlin salientou que as principais batalhas do Exército russo estão decorrendo “como esperado, não contra unidades regulares das Forças Armadas da Ucrânia, mas contra formações ultra-nacionalistas, que, como se sabe, têm responsabilidade direta pelo genocídio no Donbass e no sangue dos cidadãos civis das repúblicas populares".

Ao mesmo tempo, Putin destacou que há informações, e "isso é confirmado pelo resultado do controle objetivo", de que os neonazistas estão implantando armas pesadas em áreas centrais das grandes cidades, incluindo Kiev e Kharkov, para provocar revidar o fogo dos militares russos contra bairros residenciais. "Eles agem da mesma forma que os terroristas em todo o mundo: eles se escondem atrás das pessoas na esperança de culpar a Rússia pelas vítimas entre a população civil", enfatizou o presidente da Rússia.