quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

LULA, O CANDIDATO PREFERENCIAL DOS RENTISTAS: COM OU SEM ALCKMIN NA VICE O PROGRAMA NEOLIBERAL DE SUBORDINAÇÃO AO CAPITAL FINANCEIRO É O MESMO…

O jornalista de finanças, fundador e apresentador do “Stock Pickers”,Thiago Salomão, informou no Twitter, nesta última terça-feira (01/02) que Luis Stuhlberger e Rogerio Xavier, os “reis rentistas” da Faria Lima, afirmaram que o ex-presidente Lula já ganhou e que o liderança petista da conciliação de classe é preferido ao neofascista Jair Bolsonaro, por investidores estrangeiros. As declarações dos tubarões do mercado financeiro teriam ocorrido em evento do Crédit Suisse, maior banco suíço de investimentos globais, sediado em Zurique. Stuhlberger, do “Fundo Verde”, declarou que Lula é favorito e quase já ganhou, enquanto Xavier, que foi sócio do BTG Pactual, afirmou que banqueiros internacionais preferem Lula a Bolsonaro.

Que Lula é a alternativa de governança colonial que o imperialismo já escolheu para o Brasil, não é propriamente um “segredo” para ninguém. Depois que quase todos os governos capitalistas da União Europeia “fecharam questão” em indicar o petista como próximo gerente para a semi-colônia latino-americana, optando assim para reforçar o ciclo de ascensão eleitoral dos governos da centro-esquerda burguesa em nosso continente, junto com Argentina, Chile, Peru, Bolívia, Honduras e México. O Democrata genocida, Biden, também não se esquivou em declarar apoio velado a Lula, pela boca de vários “caciques” do seu partido imperialista. Lula é novamente o “cara” no entendimento da governança global do capital financeiro, afinal foi o petista a emprestar seu prestígio de líder da “esquerda mundial”, na apologia dos protocolos sanitários fraudulentos da OMS, e na defesa das vacinas experimentais da Big Pharma, um negócio pandêmico trilionário que busca oxigenar a economia capitalista, já esgotada pela crise de superprodução de mercadorias.

Entretanto a esquerda reformista domesticada totalmente na fraudemia do coronavírus, e frenética integrante da Frente Popular de colaboração de classes, agora vive se queixando da escolha do vice presidente na chapa petista. Afirmam que estão incondicionalmente com Lula mas não “chancelam o nome de Alckmin”. Mais uma manobra política oportunista dos reformistas de todos os calibres, desde o corrupto PCO, passando pelo PSOL de Boulos e Valério, até chegar aos próprios petistas como Genuíno Neto e Rui Falcão. Se queixam da presença do ex-tucano Opus Dei na ampla aliança, que também conta com figuras golpistas do MDB, PSB, PSD, PV e Rede, como se essa não tivesse sido uma escolha programática do próprio Lula, o “CEO” do PT. 

A presença de Alckmin, Luiza Trajano ou Alencar filho (presidente da FIESP), não altera em nada a plataforma política do futuro governo de Lula, as linhas programáticas da nova gerência do Estado capitalista brasileiro já foram delineadas pelo Fórum de Davos, com a benção é clara do Vaticano e dos rentistas tupiniquins. Para além da demagogia populista para iludir os tolos e cooptar os midiotas, é a linha econômica e social do “Grande Reset” que irá nortear as ações do governo petista, sempre em completa sintonia com os ditames imperiais de Washington.