quinta-feira, 24 de março de 2022

BOLSONARO, O CAPACHO DO DEMOCRATA BIDEN: BRASIL VOTA NA ONU PARA CONDENAR A RÚSSIA PELO “DESASTRE HUMANITÁRIO” GERADO PELO IMPERIALISMO NA UCRÂNIA

Com voto favorável da chancelaria do governo neofascista de Bolsonaro, a assembleia da Organização das Nações Unidas (ONU) aprovou nesta quinta-feira (24/03),com o apoio do Brasil, uma resolução que responsabiliza a “Rússia pela crise humanitária na Ucrânia”. O texto também prevê o envio de suposta “ajuda humanitária ao país”. Foram 140 votos a favor da resolução, 5 contra e 38 abstenções.

O populista da extrema direita, Bolsonaro, assim como atuou em toda a farsa da pandemia, ensaia um “discurso crítico” a governança global do capital financeiro (ONU, Fórum de Davos, Vaticano, etc…) mas de fato coloca todo seu governo sob as ordens estritas do imperialismo ianque, seja com a Casa Branca agora na gerência Biden, seja com o Deep State na época de Trump.

Uma segunda resolução um pouco mais altiva em relação ao imperialismo, foi apresentada pela África do Sul(que integra o BRIC’s com o Brasil) e que propunha eximir a Rússia da crise, não chegou a sequer ser votada.Ela foi rechaçada por 67 países.

A OTAN segue enviando armas para a Ucrânia, e avisou que instalará bases na fronteira com o país, temendo um confronto direto com as Forças Armadas da Rússia na arena direta da guerra. Da mesma forma os governos imperialistas da União Europeia seguem mandado bilhões de dólares e armamento para o regime neonazista comandado pelo títere Zelensky. Enquanto isso Putin se impõe, junto com a China, como uma alternativa ao “globalismo financeiro de Davos”, empunhando a bandeira do “capitalismo de estado” diante da decadência dos EUA.