segunda-feira, 28 de março de 2022

DÓRIA RIFADO NO PSDB? LEITE SERÁ O HOMEM DA TERCEIRA VIA BURGUESA NA DISPUTA PRESIDENCIAL

O governador do Rio Grande do Sul, o mauricinho reacionário Eduardo Leite, telefonou neste domingo (27) à noite para o presidente do PSD, Gilberto Kassab, para avisar que vai ficar no PSDB. O anúncio de que deve ficar no PSDB está previsto para esta segunda-feira (28), assim como o comunicado de que Leite vai renunciar ao cargo de governador. Leite, que perdeu as prévias no PSDB para João Doria, quer ser candidato à Presidência da República se apresentando como o identitário gay e a "nova direita" antenada com a Nova ordem mundial. Para isso, no entanto, precisa esperar Doria abrir mão da candidatura (o que o governador de São Paulo já disse que não fará) mas pode ser rifado pelos caciques do PSDB por ordem do imperialismo. Dória, o homem que se apresentou como o “maior defensor da ciência” na pandemia ao estabelecer via o Butantã a compra da Coronavac no Brasil, parece que foi “premiado” com o esvaziamento de sua candidatura presidencial. A Big Pharma e a Casa Branca não gostaram nem um pouco que a “vacina chinesa” fosse concorrente da Pfizer em território nacional.

Nas tratativas para ficar no PSDB, Leite ouviu de adversários de Doria, do grupo do deputado Aécio Neves, que Doria vai abrir mão da candidatura. Mas, na verdade, trata-se de um projeto de “golpe” em curso para tentar tirar Doria do páreo. Doria tem repetido que, para retirar a sua candidatura, só se for um “golpe” da ala aecista do PSDB. Aliados de Doria preveem uma briga judicial caso haja essa tentativa para anular as prévias. Sobre Leite ficar no PSDB, no entanto, Doria considera uma decisão acertada.

A tentativa de “golpe” interno no PSDB, liderada pelo deputado Aécio Neves (PSDB-MG), que pretende desconsiderar o resultado das prévias para lançar Eduardo Leite à presidência, revoltou o governador paulista João Doria e seus aliados no partido.

"Aliados do governador João Doria se mobilizaram contra o que chamam de tentativa de 'golpe' contra sua pré-candidatura e cobram do presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, um posicionamento contundente em defesa do resultado das prévias presidenciais tucanas realizadas no ano passado", aponta reportagem do Estado de S. Paulo, assinada pelo jornalista Pedro Venceslau.

"Liderado pelo deputado Aécio Neves (PSDB-MG), o grupo que faz oposição a Doria no PSDB acredita que pode reverter o resultado das prévias na convenção do partido, em junho. Segundo reportagem do Estadão, o 'Dia do Fico' no PSDB seria uma estratégia que prevê a possibilidade de um acordo com o MDB e o União Brasil para o lançamento de uma candidatura única ao Planalto", informa ainda Venceslau.