quinta-feira, 10 de março de 2022

PCO NA “CAUDA” DE LULA: VÃO COM ALCKMIN DIZENDO QUE É UMA “CHAPA DA ESQUERDA COMBATIVA”

O ex-presidente Lula (PT), em entrevista hoje à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, falou sobre a praticamente selada aliança com o ex-governador Geraldo Alckmin (ainda sem partido), que deve ser candidato a vice-presidente na chapa do petista ao Palácio do Planalto neste ano. Porém o corrompido PCO, empresa de propriedade do Sr.Rui Pimenta, continua afirmando que Lula e Alckmin representa uma “chapa da esquerda combativa”, e que o líder petista estaria sendo “sabotado pela esquerda pequeno-burguesa”, supostamente contrária a apoiar a dupla burguesa nas eleições deste ano. Segundo a “lenda” difundida pelo Sr.Pimenta, Lula estaria sendo “enganado” ao defender o “Opus Dei” como seu vice, e que os únicos lulistas “puro sangue” no país seriam os próprios militantes do PCO.

Entretanto Lula faz questão de ele mesmo fazer a apologia de sua chapa petucana. Lula afirmou que discordâncias são naturais e que não podem impedir novos diálogos. "Se você não votou em mim na eleição que eu concorri e quiser votar agora, você acha que eu vou recusar porque você não votou em mim [no passado]? Ora, se eu tive uma divergência com o Alckmin porque ele foi candidato contra mim, eu tinha divergência com meu irmão Frei Chico quando a gente jogava bola, porque ele jogava em um time e eu jogava no outro. Se eu for colocar a divergência política-eleitoral em algum momento como paradigma para fazer política, é melhor eu não ser político".

Sem um mínimo de pudor Lula sentencia: "Temos que saber qual é o momento em que estamos disputando, o que está em causa, o que você pode construir, o significado das alianças políticas que você faz. Não é o fato de eu ter sido oposição ao Fernando Henrique Cardoso que eu vou deixar de conversar com ele ou com o Serra. Eu tenho amizades históricas com essa gente. Se em algum momento nós estivemos em lados opostos, a gente pode estar no mesmo lado em determinadas circustâncias", completou o pelego dá colaboração de classes.

Agora vamos esperar qual será o malabarismo que o PCO irá tentar fazer para demonstrar que Lula é “combativo e anti-imperialista”. O certo mesmo é que em pouco tempo, já com uma pequena parte do dinheiro do fundo bilionário do PT creditando em sua conta corrente, o Sr.Pimenta comece a chamar o fascista Alckmin de um “valoroso companheiro na luta contra o imperialismo ianque”…