quarta-feira, 9 de março de 2022

TIREM AS GARRAS FASCISTAS DOS NOSSOS CAMARADAS! LIBERDADE IMEDIATA PARA OS DIRIGENTES DA JUVENTUDE COMUNISTA UCRANIANA!

O primeiro secretário da União da Juventude Comunista Leninista da Ucrânia, Mikhail Kononovich e o seu irmão, Aleksander Kononovtch, foram detidos pelo regime neofascista ucraniano durante as últimas horas. Eles foram acusados de serem espiões russos e bielorrussos. Eles serão possivelmente assassinados nas horas seguintes. O Blog da LBI se soma ao chamado da Federação Mundial da Juventude Democrática (WFDY em inglês) e exige a liberdade imediata de nossos camaradas das garras do regime fantoche fascista da OTAN!

A Federação Mundial da Juventude Democrática, dos quais os dois são membros,  convoca toda a juventude e ativistas em todo o mundo para denunciarem esta situação, exigirem a sua liberdade e protestarem contra o regime neofascista ucraniano para pressionar contra a detenção e o assassinato deles.

Nos somamos ao chamado da Federação Mundial da Juventude Democrática e apelamps às seguintes ações para pressionar pela libertação dos camaradas:

1) Convocação para manifestações para a libertação imediata dos camaradas. Naqueles países onde existem embaixadas da Ucrânia, será mais recomendado fazê-las à frente delas. Isto deveria apontar a responsabilidade do governo ucraniano na saúde dos camaradas.

2) Mensagens de cartas para as embaixadas da Ucrânia para pressionar pedindo a sua libertação imediata.

3) Pedidos às instituições dos nossos países e outros organismos que poderiam ser úteis para pedir a libertação dos camaradas.

4) Lançamento de campanhas em solidariedade com os camaradas e para sua libertação imediata.