segunda-feira, 14 de março de 2022

PFIZER AFIRMA QUE 4ª DOSE DA VACINA SERÁ NECESSÁRIA EM TODO PLANETA: PANDEMIA INCESSANTE DE LUCROS DA BIG PHARMA

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, afirmou que a quarta dose da vacina contra a Covid-19 será necessária. Ele deu declarações neste domingo (13), no programa Face the Nation, da CBS. Cinicamente Bourla declarou que a terceira dose é “muito boa” para evitar hospitalizações e mortes pela doença, mas depois de alguns meses não é tão eficaz contra infecções. “Neste momento, da maneira que vimos, é necessário uma quarta dose. A proteção que você está recebendo da terceira, é boa o suficiente, na verdade, muito boa para hospitalizações e mortes. Não é tão boa contra infecções” falou para engordar ainda mais os lucros da Big Pharma.

Atualmente, no Brasil, apenas imunossuprimidos podem tomar a quarta dose da vacina. O pilantra disse que a Pfizer está trabalhando para produzir um novo imunizante contra todas as variantes do novo coronavírus e que tenha um tempo maior de proteção: "Se conseguirmos isso, então acho que é muito fácil seguir e lembrar para que possamos voltar realmente ao modo de vida que costumávamos viver".

A Pfizer espera ter fornecido 3 bilhões de doses de sua vacina de RNA mensageiro (mRNA) com mais 4 bilhões planejadas para 2022. Em 2022 os países teram "tantas doses quanto precisassem" declarou entusiasmado o capitalista.

 

A Pfizer obteve receita de pelo menos US$ 35 bilhões (R$ 197 bilhões) apenas com a venda de vacinas contra a covid em 2021. O valor das ações da companhia disparou. 

Bourla não se desculpou pelo lucro que sua empresa obteve, argumentando que "o resultado final é que milhões de vidas foram salvas". "Economizamos trilhões de dólares para a economia global. É um forte incentivo à inovação para a próxima pandemia", disse. Para bom entendedor meia palavra basta!