terça-feira, 22 de março de 2022

COM PANDEMIA E GUERRA BIDEN ANUNCIA: “AGORA É UM MOMENTO EM QUE AS COISAS ESTÃO MUDANDO. HAVERÁ UMA NOVA ORDEM MUNDIAL E TEMOS QUE LIDERÁ-LA. VAMOS UNIR O RESTO DO MUNDO LIVRE PARA FAZÊ-LO”

O carniceiro Democrata Biden previu nesta segunda-feira que o mundo passará por uma mudança na ordem internacional e afirmou que Washington deve liderar o novo sistema como parte da governança global do capital financeiro que orquestrou a pandemia de Covid-19 impondo o terror sanitário no planeta e agora leva acabo via a OTAN uma ofensiva militar contra a Rússia. Em reunião com empresários em Washington Biden declara. "Agora é um momento em que as coisas estão mudando. Haverá uma nova ordem mundial e temos que liderá-la. E temos que unir o resto do mundo livre para fazê-lo".

Embora o presidente não tenha exposto explicitamente os problemas enfrentados pela atual ordem mundial, ele dedicou grande parte de seu discurso ao conflito entre a Rússia e a Ucrânia, dizendo que Washington tem que "fazer o que for preciso para apoiar a Ucrânia". Neste contexto, sublinhou que "a OTAN nunca esteve mais forte ou mais unida em toda a sua história do que hoje, em grande parte devido a Vladimir Putin". Além disso, o presidente dos EUA mencionou o grupo Quadrilateral Security Dialogue ( Quad ), formado por EUA, Japão, Índia e Austrália e  repetidamente criticado por Pequim como uma ferramenta anti-China no Pacífico. "O Japão tem sido extremamente forte, assim como a Austrália, em termos de lidar com a agressão de Putin. Apresentamos uma frente unida na Otan e no Pacífico", disse Biden.

Na Casa Branca durante esse período Biden já bombardeou a Síria, reforçou a ofensiva militar, econômica e diplomática contra a China e Rússia, além de apoiar o isolamento social e o controle sanitário a serviço da “nova ordem mundial” do imperialismo “civilizatório” comandada pela governança global controlada pelo capital financeiro. 

Essa unidade tem uma fortíssima razão de ser: o ingresso integral do imperialismo ianque (Casa Branca, Pentágono, Deep State, Consórcio Midiático, Corporações Econômicas) na trilha da Nova Ordem Mundial, já marcada pela Governança Planetária do Capital Financeiro.