quinta-feira, 17 de março de 2022

O PAPEL DA CIA NO GOLPE DE ESTADO NEOFASCISTA DA UCRÂNIA: PARA OS “OTANISTAS DE ESQUERDA” TUDO NÃO PASSA DE “TEORIA DA CONSPIRAÇÃO”

Em 2016, foi publicado o livro "The CIA as Organized Crime: How Illegal Operations Corrupt America and The World", do jornalista Douglas Valentine , com várias referências interessantes à Ucrânia, que não devem passar despercebidas, como o papel de uma ONG sombria chamada United Action Centre (UAC), que desempenhou um papel proeminente no golpe de Estado neofascista de 2014. A UAC é a típica organização “guarda-chuva” ligada a vários projetos desestabilizadores, um dos quais é a campanha “Novos Cidadãos”, que reúne cerca de 40 ONGs e, de acordo com o insuspeito Financial Times, desempenhou um papel proeminente no golpe. O livro, mostra que o Democrata Obama derrubou o governo ucraniano legítimo para colocar outro cheio de neonazistas e assassinos de aluguel dos Estados Unidos. O UAC não era nada mais do que uma ferramenta de camuflagem.

Se você está procurando os financiadores da UAC, os mesmos protagonistas das revoluções coloridas das últimas décadas sempre aparecem: USAID, NED, os rentistas Soros, Rockefeller... Agora vamos destacar outro deles, Pierre Omidyar, de quem costuma-se dizer que ele é o proprietário do eBay. Na verdade, Omidyar é a CIA.

De acordo com Kyivpost, um jornal da capital ucraniana, a UAC recebeu mais de US$500.000 em 2012, o que é uma relativamente quantia insignificante. De qualquer forma, o que está claro é que mais da metade do dinheiro veio da Pact Inc, um projeto financiado pela USAID. Quase 36% vieram de Omidyar. Outros doadores são a NED e a Fundação Internacional do Renascimento, cujo principal financiador é o onipresente Soros.

Pierre Omidyar nasceu em Paris e seus pais se mudaram para Maryland quando ele era jovem. Parece que eles são de ascendência iraniana. Sua mãe era linguista persa e, desde 2016, preside o Instituto do Patrimônio Cultural Roshan. Há poucas informações publicamente disponíveis sobre seu pai, incluindo seu nome. Aparentemente, ele era urologista ou cirurgião da Universidade John Hopkins e, se fosse esse o caso, seu nome deveria ser público. Mas esse não é o caso. O segredo sugere algum tipo de conexão com os serviços de inteligência, talvez com o tipo de círculos de emigrantes de elite que a CIA cultiva nos Estados Unidos.

A “antena” da CIA no Irã foi uma de suas principais bases de operações contra a antiga URSS. A CIA e o Mosad criaram o Savak, o serviço de segurança interna do Xá que, em troca, autorizou a CIA a realizar operações clandestinas contra a URSS a partir de solo iraniano. Omidyar gastou uma quantia insignificante de dinheiro para colocar a UAC e suas 40 ONGs na Ucrânia. O modelo é sempre o mesmo, tanto no Irã quanto na Ucrânia, e a UAC é uma plataforma para realizar operações de sabotagem contra os russos. Sob sua cobertura, a CIA realizou operações de invasão, penetração na liderança da polícia, mobilizações anticorrupção, milícias privadas...

Há pelo menos uma conexão comercial óbvia entre a CIA e a Omidyar: ambos investiram dinheiro na “InnoCentive”, uma empresa que vende tecnologia de crowdsourcing. No caso da CIA, a Inqtel, sua empresa de capital de risco, participou. Eles são parceiros. A UAC coordena políticos e jornalistas com especialistas em assuntos internacionais e relações públicas. São pessoas envolvidas na gestão da informação, tanto na mídia quanto nas universidades.

O objetivo da UAC era criar uma plataforma para a OTAN na Ucrânia, um novo Guantánamo. Alguns anos após a criação da UAC, o filho do então vice-presidente Biden se juntou ao conselho de administração da maior empresa de produção de gás da Ucrânia: Burisma. Hunter Biden lidera o departamento jurídico de Burisma e faz a ligação com organizações internacionais.

Dois anos após o golpe, Natalie Jaresko assumiu o controle do Datagroup, a empresa que controla o mercado de telecomunicações na Ucrânia. Jaresko já ocupou uma posição alta no Departamento de Estado, coordenando as agências comerciais e de negócios que lidavam com os países da antiga União Soviética, incluindo a Overseas Private Investment Corporation.

Na época de Clinton, ela era chefe da Seção de Economia da Embaixada dos EUA na Ucrânia e adquiriu a cidadania ucraniana no mesmo dia de sua nomeação como Ministra das Finanças da Ucrânia em 2014. Jaresko então apertou seu concorrente, o proprietário do Datagroup, usando o tipo de golpe de dívida de empréstimo em moeda estrangeira favorecido pelos padrinhos da máfia e seus assassinos de aluguel. É assim que os abutres funcionam: eles sobrecarregam países e empresas com dívidas e depois os saqueiam completamente.

No exterior, a CIA usa fundos para coletar informações e chantagear políticos e jornalistas. A agência apreende os arquivos da polícia secreta de um país, ou usa investigadores particulares para obter informações sujas sobre as pessoas e, em seguida, prepara uma armadilha para elas. Este tipo de operação não pode ser realizado abertamente por pessoas como o filho de Biden ou Jaresko ou redes de relações públicas, como a UAC. A chantagem no exterior tem que ser feita em segredo através do crime organizado, e é aí que a CIA entra em jogo.

Outras vezes, a mídia corporativa desempenha o papel central. As eleições são ganhas e perdidas através de campanhas demagógicas, exibindo “trapos sujos”, escândalos fabricados e distorções jurídicas... A verdade não importa porque, após a contagem fraudulenta de votos, ninguém se lembra de nada.

A CIA abre e fecha contas no Twitter, Facebook e mídia social para mobilizar setores da população com tópicos, como corrupção, ou slogans insubstanciais que se aplicam a qualquer país a qualquer momento de sua história. Em maio de 2016, o Twitter cortou o acesso dos centros de inteligência dos EUA a um serviço que peneira a produção de publicações on-line. Uma tela da CIA, a Open Source Enterprise, havia contratado através da Inqtel com a Dataminr a espionagem de cidadãos americanos.

Por que a CIA precisa de ONGs como intermediárias? Durante a Primeira Guerra da Indochina, a CIA comprou muitas propriedades clandestinamente para ter escritórios e pisos gratuitos. Entre 1952 e 1955, a CIA comprou grandes edifícios no centro de Saigon a um preço acessível, porque toda vez que há uma guerra, o preço da habitação despenca. Alguns deles foram cedidos a ONGs. Clyde Bauer, o oficial da CIA que liderou a “Air America” no Vietnã nos primeiros dias, criou o Conselho de Relações Exteriores, a Câmara de Comércio e o Lions Clube do Vietnã do Sul para criar uma rede civil de cumplicidade. É a mesma coisa que ele fez na Ucrânia com a UAC. Como qualquer organização da máfia, a CIA fabrica cúmplices e assassinos de aluguel, que são o berçário do qual políticos, jornalistas, estudantes universitários e juízes emergem...

O próximo passo é controlar os serviços secretos. Eles fizeram isso no Vietnã e depois na Ucrânia. Eles oferecem treinamento e dispositivos de alta tecnologia para espiões e policiais, corrompê-los e usá-los para seus próprios propósitos, assim como usaram Savak no Irã. A CIA se infiltra em partidos políticos parlamentares e, assim que um político sob sua tutela estiver em seu cargo, seja reacionário ou progressista, os EUA poderá elevá-lo a Ministro da Defesa ou do Interior. Esses ministros estão sempre na folha de pagamento da CIA porque são eles que nomeiam militares, policiais e diplomatas que servem aos seus verdadeiros patrões. Aqui no Brasil, vimos isso muito de perto com a Lava Jato, que impulsionou o golpe institucional de 2016, negado até hoje pela esquerda revisionista.