domingo, 27 de março de 2022

O EXÉRCITO SIONISTA DE ISRAEL ESTÁ TREINANDO AS TROPAS DA UCRÂNIA: OS TÍTERES NEONAZISTAS DO IMPERIALISMO IANQUE TÊM PROFUNDA IDENTIDADE

O exército sionista israelense está treinando tropas ucranianas para lutar contra o exército russo, segundo as informações do “insuspeito” jornal da burguesia  judia “Yedioth Ahronoth”. O artigo, publicado na primeira página, é intitulado "Caos na Ucrânia", detalhando o papel do enclave terrorista de Israel no apoio às forças neofascistas ucranianas. Os instrutores sionistas são "oficiais da reserva do exército israelense e graduados da unidade de Estado-Maior Sayeret Matkal", considerada uma das unidades militares especiais mais importantes do exército, segundo o reacionário jornal.

A unidade treinou civis ucranianos no uso do fuzil israelense IWI Tavor TAR-21 para participar de batalhas contra soldados russos. O local do treinamento é secreto, embora o jornal indique que "é uma enorme instalação que inclui vários edifícios industriais no oeste da Ucrânia".

"As estritas condições secretas sob as quais este relatório, filmagem e publicação foram realizados surgiram a pedido do lado ucraniano", observa o periódico, acrescentando que os exercícios militares secretos para civis ocorrem em um momento em que oficialmente Israel se recusa a fornecer equipamentos militares para a Ucrânia.

O “Yedioth Ahronoth” citou uma fonte sênior do exército israelense dizendo: “Entendo que esses exercícios são necessários e, claro, estamos todos unidos em nosso apoio e solidariedade ao povo ucraniano. Nós fechamos os olhos." “Gostaria de enviar uma missão à Ucrânia para estudar a guerra e as táticas dos russos”, continuou o jornal, observando que “armas russas modernas” que entram no campo de batalha, incluindo mísseis hipersônicos, serão usadas contra Israel na guerra. , e isso pode ser uma lição extraordinária para nós.”

Enquanto isso, estima-se que centenas de milicianos israelenses tenham respondido a um chamado da embaixada ucraniana em Tel Aviv para se juntar à luta contra a Rússia.  Apesar disso, Zelensky criticou no domingo o governo israelense em seu discurso perante o Parlamento por não apoiar a Ucrânia contra a Rússia de maneira mais determinada.

Zelensky criticou a “falha” do governo de Israel em fornecer munição bélica à Ucrânia e sua vacilação em impor sanções à Rússia. Israel está em uma posição diplomática fragilizada devido à forte presença da Rússia na Síria. O ministro das Relações Exteriores de Israel, Yair Lapid, declarou explicitamente que Israel teme que a Rússia possa derrubar aviões de guerra israelenses sobre a Síria.