quarta-feira, 16 de março de 2022

“POODLE DE ESQUERDA” DA CASA BRANCA: BERNIE SANDERS VOTA NO SENADO DOS EUA A FAVOR DE MOÇÃO CONSIDERANDO PUTIN “CRIMINOSO DE GUERRA”

O Senado dos EUA aprovou por unanimidade ontem (15.03), ou seja, com o voto de Bernie Sanders, uma moção considerando Putin “criminoso de guerra”. Esse é o homem que foi apoiado por toda a esquerda mundial e brasileira domesticada (inclusive o PCO) na corrida presidencial dos EUA, quando depois de derrotado nas primárias acabou chamando a votar no carniceiro Democrata Biden. Segundo o "poodle de esquerda" da Casa Branca "Os EUA e nossos aliados devem impor sanções severas a Vladimir Putin e seus companheiros oligarcas. Em um momento em que milhares podem morrer como resultado de sua guerra, Putin, uma das pessoas mais ricas do mundo, não deveria ter permissão para desfrutar dos bilhões que roubou do povo russo". Lembremos que senador pelo estado de Vermont se auto-intitulou durante a campanha como um “socialista democrático” apesar de ter apoiado a ocupação do Afeganistão e de ser abertamente simpático a Israel.

LEIA TAMBÉM: APÓS SE DILUIR NO LULISMO... PCO ADERE A BERNIE SANDERS, A ALA “ESQUERDA” DO PARTIDO DEMOCRATA DO IMPERIALISMO IANQUE

Apesar de criticar pontualmente as grandes corporações e defender um sistema universal de saúde, ele apoiou a política militarista dos EUA desde os bombardeios na Iugoslávia em 1999 e na guerra do Afeganistão. Nomeadamente na Líbia em 2011, ele também votou pela ação militar para derrubar Kadaffi. O principal é que Sanders é um dos sustentáculos no Senado do apoio ianque ao enclave terrorista de Israel, inclusive defende a criação de uma “nova OTAN” para combater o que chama de “terror”. Não por acaso, na Síria reivindica a derrubada de Assad.

A proposta, apresentada pelo republicano Lindsey Graham, foi aprovada de forma unânime. A decisão sugere apoio para o Tribunal Penal Internacional (TPI) em Haia. “Os Estados Unidos devem fazer todo o possível para ajudar nesta investigação, fornecendo informações e inteligência ao tribunal em tempo hábil”, disse o senador Graham pelo Twitter. 

“O próximo passo para mim é trabalhar com nossos aliados britânicos, e espero que outros, para criar uma célula de inteligência que disponibilizará ao público unidades militares russas envolvidas em crimes de guerra e começará a nomear seus comandantes”, continuou. 

No Senado, durante a votação, o líder da maioria democrata, Chuck Schumer, afirmou que “Vladimir Putin não pode escapar da responsabilidade pelas atrocidades cometidas contra o povo ucraniano”, acusações que contaram com o apoio de Sanderes, que foi apoiado pelas esquerda burguesa a nível mundial.

Como parlamentar do Congresso norte-americano, Sanders se opôs ao impeachment de George Bush quando este invadiu o Iraque sob a justificativa fraudulenta do governo Saddam Hussein possuir armas químicas de destruição em massa: "Pouco prático discutir impeachment". 

Chegou mesmo a declarar em 2016, que estava disposto a emprestar governabilidade ao reacionário e xenófobo Donald: "Na medida em que o senhor Trump for sério sobre estimular políticas que melhorem as vidas das famílias trabalhadoras neste país, e outros avanços, estou preparado para trabalhar com ele", afirmou o pseudo socialista de Vermont que o PCO prestou vergonhoso apoio.