segunda-feira, 21 de março de 2022

BOULOS DESISTE DE DISPUTAR GOVERNO DE SÃO PAULO: PSOL ATUA PARA FACILITAR ALIANÇA BURGUESA DO PT COM A DIREITA GOLPISTA

Guilherme Boulos (PSOL) anunciou nesta segunda-feira (21) que será candidato a deputado federal nas eleições deste ano. Ele era pré-candidato do partido ao governo de São Paulo, mas desistiu da disputa para apoiar o candidato do PT Fernando Haddad e ajudar o petista a costurar a aliança eleitoral burguesa com a direita. Ao anunciar a desistência da disputa pelo governo de SP, o candidato defendeu a unidade da esquerda burguesa no estado para derrotar “os tucanos e o bolsonarismo”, ou seja, a unidade com o PSB golpista de Alckmin e França. “O momento do Brasil é crítico e exige gestos políticos e generosidade. Depois de muito diálogo com companheiros de partido e analisar o cenário, decidi ser candidato a Deputado Federal. Defendo a unidade da esquerda para derrotar os tucanos e o bolsonarismo no estado de SP.”

Em seu perfil nas redes sociais, afirmou que a decisão foi tomada para fortalecer a esquerda no Congresso. "Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso. Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares", postou Boulos em suas redes sociais. 

Essa ação está a serviço do PT construir aliança com a direita em São Paulo, como o PSB de Alckmin e  Márcio França. O candidato do PT, Fernando Haddad, está à frente nas intenções de voto, com 24%, seguido pelo ex-governador Marcio França (PSB), com 18%. Depois, aparece o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (sem partido), seguido por Boulos.