terça-feira, 29 de março de 2022

FÓRUM DAS GRANDES CORPORAÇÕES CAPITALISTAS E ESQUERDA OTANISTA, UMA SÓ VOZ: “FORA A RÚSSIA DA UCRÂNIA!”

O site do Fórum Econômico Mundial (FEM), porta-voz da governança global do capital financeiro, deu amplo destaque para o presidente-fantoche da OTAN na Ucrânia: “Zelensky pede protesto global contra a invasão russa: ‘A partir de 24 de março, nos centros de suas cidades, todos juntos, que querem parar a guerra’”. Essa é a mesma política cínica da esquerda Otanista (PSTU, MES, MRT), alguns dizem até “Não a guerra!” (PCB, POR)... mas todos se colocam contra a ação militar defensiva russa em defesa das repúblicas populares e para barrar o armamento da OTAN nas novas colônias do imperialismo ianque e europeu nas fronteiras da Rússia.

“Nossa total solidariedade é com o povo da Ucrânia” declarou Klaus Schwab, fundador e Presidente Executivo do Fórum Econômico Mundial (FEM) na chamada principal do seu site que produzimos na foto acima. O calhorda capitalista afirmou “A essência de nossa organização é a crença no respeito, no diálogo e nos esforços colaborativos e cooperativos. Por isso, condenamos profundamente a agressão da Rússia contra a Ucrânia, os ataques e as atrocidades. Nossa total solidariedade é com o povo da Ucrânia e todos aqueles que sofrem inocentemente com esta guerra totalmente inaceitável. Faremos o que for possível para ajudar e apoiar ativamente os esforços humanitários e diplomáticos”. 

Essa é a posição clara do represente da governança global do capital financeiro agrupada em Davos (FEM), a representação das grandes corporações capitalistas, da Big Pharma, Big Tech e dos rentistas. 

Enquanto a esquerda domesticada finge ser “neutra” ou derrotista defendendo abstratamente “paz” mas de fato condenando a ação militar de Moscou e se emblocando com a OTAN, o grande capital (FEM) é claro “estamos contra a Ucrânia contra a Rússia”.

Os Marxistas Leninistas estão incondicionalmente no campo da derrota das forças imperialistas (OTAN) apoiadas pelo Fórum Economico Mundial! Venceremos!