MULHERES DA LBI SAEM ÀS RUAS NO 8 DE MARÇO: CONTRA O CAPITAL
QUE GERA O MACHISMO E EM DEFESA DA RÚSSIA ATACADA PELO IMPERIALISMO!
As mulheres da LBI saíram as ruas neste 8 de Março para celebrar seu dia internacional de luta! Empunhando bandeiras de luta contra o capital que gera o machismo e em defesa da Rússia atacada pelo imperialismo e a OTAN que patrocina o governo fantoche da Ucrânia. A mulher é objeto da exploração capitalista justamente porque a questão de gênero está diretamente determinada e dividida pela questão de classe, onde as mulheres burguesas e parte das pequeno-burguesas, a chamada classe média alta, têm interesses opostos aos da mulher proletária.
A luta pela libertação da mulher da opressão do machismo capitalista pressupõe um combate sem tréguas a todas as ilusões no movimento das mulheres trabalhadoras no Estado burguês, suas leis e seu aparato repressivo, guardião da ordem social justificada pela ideologia burguesa e o machismo que dela faz parte.
Por sua vez, as mulheres intenacionalistas Marxistas Leninistas lançaram neste 8 de Março, dia internacional da mulher trabalhadora, um chamado internacionalista ao conjunto do movimento de massas do mundo inteiro: Vamos defender incondicionalmente as repúblicas populares, combatendo com nossos próprios métodos de ação direta, pela derrota do imperialismo ianque e seu braço operacional, a OTAN!