sexta-feira, 11 de março de 2022

OMS, UM “BRAÇO” DO IMPERIALISMO NA PANDEMIA E NA GUERRA: TEDROS SABIA DOS LABORATÓRIOS DO PENTÁGONO NA UCRÂNIA QUE DESENVOLVERAM PESQUISAS SECRETAS SOBRE O CORONAVÍRUS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) sabia da existência dos laboratórios militares biológicos do Pentágono que desenvolvia pesquisas secretas sobre patógenos de alto risco, inclusive a mutação artificial do Coronavírus. As instalações conhecidas por Tedros e a cúpula corrupta da OMS, lacaios da Big Pharma, pesquisam os efeitos desses patógenos via doenças perigosas que afetam tanto animais quanto humanos. É o caso da COVID-19, por exemplo. Esses laboratórios na Ucrânia recebem apoio dos Estados Unidos, da União Europeia (UE) e da OMS.

"Como parte desse trabalho, a OMS recomendou fortemente ao Ministério da Saúde da Ucrânia e outros órgãos responsáveis a destruição de patógenos de alto risco para prevenir potenciais vazamentos", disse a OMS à Reuters sem especificar a data dessa recomendação e os tipos de patógenos armazenados na Ucrânia.

Na quarta-feira (9), a representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, afirmou que os EUA operam laboratórios de guerra biológica na Ucrânia. A acusação é negada tanto por Kiev quanto por Washington. "Nos últimos dias foram confirmados os nossos receios de longa data, que temos repetidamente expressado por mais de um ano, sobre o desenvolvimento dos referidos materiais biológicos para uso militar pelos EUA no território da Ucrânia sob os auspícios dos respectivos serviços especiais dos EUA", disse Zakharova.

Em sua declaração, a representante oficial da chancelaria russa também afirmou que documentos obtidos pela Rússia na Ucrânia mostram uma "tentativa emergencial de apagar evidências de programas biológicos militares" através da destruição de amostras.