quarta-feira, 23 de março de 2022

ISSO A OTANEWS NÃO MOSTRA: BANDOS PARAMILITARES NEONAZISTAS SÃO OS VERDADEIROS RESPONSÁVEIS PELA CATÁSTROFE HUMANITÁRIA EM MARIUPOL

O chefe do Centro de Gestão da Defesa Nacional, coronel general Mijaíl Mízintsev, culpou unidades paramilitares neonazistas ucranianas pela grave situação humanitária na cidade de Mariupol, localizada na região do Donbass. "Uma terrível catástrofe humanitária ocorreu em Mariupol como resultado da anarquia dos nacionalistas ucranianos. Desesperados e fora de si, os bandidos, percebendo que é impossível para Kiev ajudá-los, espalharam terror em massa nas Ao mesmo tempo, as informações confiáveis ​​que recebemos mostram as horríveis atrocidades dos milicianos enlouquecidos pelo desespero", disse.

O coronel-general sublinhou que as informações obtidas dos ouvintes de rádio entre os nacionalistas e seus superiores em Kiev revelam a indignação que sentem pelas autoridades centrais por tê-los abandonado. "Ao mesmo tempo, eles são obrigados a obedecer rigorosamente à ordem de ' perseverar até a morte ' e já receberam o status de 'mártires de Maryupol'", afirmou.

Mizintsev exortou os nacionalistas, bem como as unidades das Forças Armadas da Ucrânia e a chamada Defesa Territorial a deporem as armas e deixarem a cidade para o território controlado por Kiev. "Todos aqueles que depuseram suas armas têm garantida uma saída segura de Mariupol e a preservação de suas vidas ", disse ele.

Segundo estimativas do Ministério da Defesa, existem atualmente até 130.000 civis na cidade e 184 estrangeiros que estão sendo mantidos "reféns".

Mizintsev observou que o cessar-fogo só se tornará efetivo depois que todas as partes confirmarem por meio de canais de comunicação que estão dispostas a aplicá-lo.

O coronel-general sublinhou que quem quiser ser evacuado para territórios controlados por Kiev, poderá fazê-lo no quadro das colunas formadas pela Ucrânia. "Todos os residentes e estrangeiros de Mariupol têm garantida a escolha exclusivamente voluntária de qualquer um dos corredores humanitários ou o direito de permanecer na cidade destrancada", afirmou.

O alto funcionário enfatizou que a Rússia está esperando, até as 05:00 (hora de Moscou) de 21 de março, a reação oficial de Kiev sobre as medidas de evacuação propostas. "Pedimos às autoridades oficiais em Kiev que exerçam prudência e rescindam as instruções anteriores que forçaram os militantes a se sacrificarem e se tornarem 'mártires de Mariupol'", disse ele.

Mizintsev também se dirigiu àqueles que agora se autodenominam representantes das autoridades locais da cidade, que "estão sob controle total dos batalhões nacionalistas". O representante ressaltou que eles podem escolher se estão com seu povo ou com os bandidos . "Caso contrário, a corte marcial que os espera é apenas um pouco do que eles merecem por sua atitude desprezível para com seus próprios cidadãos, bem como pelos terríveis crimes e provocações que realizaram: ataques a um jardim de infância, duas escolas, uma maternidade, um prédio de teatro e muito mais", lembrou.