DISCURSO DA UNIÃO IMPERIALISTA: BIDEN AFIRMA QUE VAI ENVIAR MAIS ARMAS E DINHEIRO PARA UCRÂNIA E FORTALECER OTAN CONTRA RÚSSIA
Os EUA continuarão a enviar armas, dinheiro e ajuda humanitária para a Ucrânia, garantiu carniceiro Democrata e presidente dos EUA, Joe Biden no chamado discurso do Estado da União ontem. Ele também disse que os EUA, juntamente com seus aliados e parceiros, estão "trabalhando para responsabilizar a Rússia, inclusive impondo sanções que já estão causando impacto na economia russa". O representante ianque ainda assegurou que os EUA estão unidos e em sintonia com seus aliados, como a União Europeia, para barrar qualquer suposta tentativa da Rússia de "invadir" um país-membro da OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte). Segundo ele, se uma ação nesse sentido ocorrer, a OTAN estará pronta para contra-atacar. As declarações, na noite desta terça-feira no Congresso norte-americano, fizeram parte do primeiro tradicional discurso do Estado da União de Biden desde que ele assumiu.
Em seu pronunciamento, Biden confirmou ainda que os voos russos serão banidos do espaço aéreo norte-americano. Segundo ele, os EUA continuam a tomar medidas agressivas para combater as ações militares de Moscou na Ucrânia. "Vamos nos juntar aos nossos aliados para fechar o espaço aéreo americano para todos os voos russos, isolando ainda mais a Rússia, e adicionando um aperto complementar em sua economia", disse Biden.