quarta-feira, 2 de março de 2022

EXÉRCITO UCRANIANO&OTAN SEGUE BOMBARDEANDO A POPULAÇÃO DE DONBASS: REVISIONISTAS DIZEM QUE SÃO “NEUTROS”

O exército ucraniano&OTAN, continua bombardeando bairros residenciais na República Popular de Donetsk, incluindo a cidade de Gorlovka, inclusive com artilharia pesada de mísseis terra/ar. Os bombardeios causaram muita destruição e dezenas de baixas civis. Porém para a agência de publicidade do imperialismo, leia-se o consórcio mundial da mídia corporativa, só existe ataques russos contra os alvos ucranianos (militares ou estatais).

No fim de semana, o exército ucraniano bombardeou Gorlovka, Dokuchayevsk, mas também Donetsk, com artilharia pesada, mísseis e morteiros. De 26 a 28 de fevereiro, o exército ucraniano disparou 1.320 cartuchos de munição no território da República Popular de Donetsk, incluindo nove foguetes Grad, 127 granadas de artilharia de 152 milímetros, 210 granadas de artilharia de 120 milímetros e 767 granadas de morteiro. 120 e 82. milímetros.

Então, na manhã de 28 de fevereiro, o exército ucraniano bombardeou Gorlovka e Donetsk com artilharia pesada, danificando muitas casas e causando baixas civis. Uma mulher foi ferida no banheiro de sua casa ao norte de Gorlovka. Um projétil de 122 milímetros caiu na árvore ao lado da casa, enviando estilhaços pelo telhado e pelo teto.

Uma rua adiante em Gorlovka, dois projéteis de artilharia caíram diretamente no telhado de duas casas, destruindo-as completamente. Mais ao sul, perto do depósito de ônibus e bondes da cidade, várias casas foram danificadas por projéteis de artilharia de 152 milímetros disparados pelo exército ucraniano da cidade recentemente renomeada "Nova York" por Kiev. Felizmente, não houve vítimas, mas as janelas da rodoviária explodiram e parte do telhado ficou completamente destruída.

Em Donetsk, um bombardeio matou um funcionário da empresa Donbasgaz enquanto ele reparava um gasoduto danificado por um bombardeio no distrito de Kievski. Dois de seus companheiros ficaram feridos.Nas últimas 24 horas, cinco civis foram mortos e 22 feridos na República Popular de Donetsk (muitos deles em Dokuchayevsk, cujo hospital estava lotado de feridos) por bombardeios do exército ucraniano. Desde o início da escalada militar para apoiar Donbass, 20 civis foram mortos e 62 feridos somente na República Popular de Donetsk.

Quanto à operação militar liderada pela Rússia na Ucrânia, Mariupol e Volnovakha estão cercados, há combates nos subúrbios do noroeste de Kiev, e o exército russo também assumiu o controle de Trostianets, a sudeste de Sumy. A luta também continua em Kharkov. Todas as tentativas do exército ucraniano de romper o cerco de Mariupol e Volonovakha falharam.

A distribuição generalizada de armas na Ucrânia pela OTAN, está causando carnificina, entre aqueles que atiram em quem eles confundem com agentes russos, e os ladrões que as usam para se passarem por unidades de defesa do território, depois abrem a porta e roubam os ocupantes.Nas redes sociais ucranianas é encorajado a não abrir a porta para ninguém por causa de roubos e agressões.

Enquanto isso, estimulada pela mídia, a histeria em massa está ganhando terreno na Ucrânia, e os combates e bombardeios continuam, mesmo na região de Doubass, já sob total controle das brigadas vermelhas separatistas. Os Marxistas Leninistas apoiam incondicionalmente os povos, mesmo que governados por capitalistas periféricos, no enfrentamento direto com as forças militares do imperialismo. A derrota do Monstro de guerra do Pentágono, sob qualquer circunstância abrirá um enorme espaço para a luta socialista.