sexta-feira, 15 de abril de 2022

ATAQUE ISRAELENSE NA MESQUITA DE AL-AQSA DEIXA CENTENAS DE FERIDOS: PELA DESTRUIÇÃO DO ENCLAVE SIONISTA!

As forças de ocupação israelenses tiveram confrontos nesta sexta-feira com fiéis palestinos nas proximidades da mesquita de Al-Aqsa, na área religiosa do Monte do Templo em Jerusalém, que deixou pelo menos 152 feridos. Após o ataque, cerca de 59 feridos foram hospitalizados, disse o Crescente Vermelho. A organização indicou que as forças de segurança israelenses dificultaram o trabalho das ambulâncias. A mídia local informa que o número de feridos pode continuar a crescer o que só reforça a luta pela destruição do enclave sionista!

Imagens de mídia social mostram palestinos jogando pedras em soldados, enquanto oficiais disparam gás lacrimogêneo e granadas de efeito moral. Em meio ao tumulto, muitos religiosos se refugiaram na mesquita. De acordo com a mídia local, a Polícia de Israel informou que por volta das 04:00 da manhã, uma dúzia de jovens começou a marchar em direção à área com bandeiras do movimento Hamas e da Autoridade Nacional Palestina.

Além disso, destacou que as pessoas estavam jogando pedras durante as orações da manhã, também contra o Muro das Lamentações, razão pela qual os agentes invadiram o local. Segundo a entidade, três de seus agentes acabaram com ferimentos leves e dois deles receberam atendimento médico.

Enquanto isso, o Ministério das Relações Exteriores de Israel divulgou um vídeo dos confrontos, desmentindo os relatos iniciais de que a polícia hebraica invadiu o templo.

“Homens mascarados jogam pedras e fogos de artifício, profanando a Mesquita de Al-Aqsa. Ao contrário dos relatos falsos, as forças policiais não entraram na mesquita", postou a agência no Twitter.

Esses confrontos ocorrem após a morte de 14 israelenses nas últimas semanas devido a supostos ataques palestinos. Após esses eventos, as forças de segurança iniciaram prisões na Cisjordânia que terminaram em violência, deixando vários palestinos mortos.