quarta-feira, 20 de abril de 2022

HAMAS USA PELA PRIMEIRA VEZ UM MÍSSIL ANTIAÉREO CONTRA AVIÕES SIONISTAS: PELA DESTRUIÇÃO DO ENCLAVE TERRORISTA!

O movimento de resistência Hamas repeliu um ataque aéreo israelense na Faixa de Gaza na última terça-feira (19 de abril) usando mísseis antiaéreos pela primeira vez, como desdobramento político e militar direto da guerra na Ucrânia.Nos bastidores diplomáticos palestinos comenta-se que os mísseis do Hamas foram fornecidos desde a base militar russa situada na Síria.

 Aviões de guerra israelenses atingiram alvos na Faixa de Gaza após a meia-noite de terça-feira, com o exército sionista de ocupação dizendo que os ataques atingiram um local de fabricação de armas de propriedade do Hamas.

 O Ministério da Saúde palestino não relatou vítimas ou feridos na terça-feira. O braço armado do Hamas, as Brigadas “Ezzedin Al-Qassam”, declarou que respondeu ao ataque com mísseis terra-ar. "Após os ataques israelenses ao local de Al-Qadisiyya, a oeste de Khan Younis, nossa defesa aérea foi ativada, forçando o inimigo a deixar os céus de Rafah", declararam as Brigadas “Al-Qassam” em comunicado. "O inimigo covarde deve saber que os céus de Gaza são uma zona proibida", concluiu a nota pública.

A televisão libanesa Al Mayadin afirmou que o Hamas usou um míssil terra-ar SA-7, também conhecido como Strela. É um míssil que muitas vezes provou ser eficaz contra aviões e helicópteros voando baixo, e fácil de usar porque é disparado de um tubo de lançamento montado no ombro.

Mais tarde, o exército de ocupação israelense confirmou que o Hamas havia disparado um míssil antiaéreo contra um avião israelense, que conseguiu evadir.Vídeos postados nas redes sociais mostraram um míssil antiaéreo disparado de um ponto costeiro contra um alvo aéreo sionista.