sábado, 23 de abril de 2022

4 BILHÕES DE DÓLARES PARA O FANTOCHE ZELENSKY: ALTO INVESTIMENTO MILITAR DO PENTÁGONO NO COMBATE A RÚSSIA

O Departamento de Defesa dos EUA anunciou em 22 de abril que Washington forneceu a Kiev assistência de segurança por um valor total que excede 4 bilhões de dólares desde o início do mandato do carniceiro Democrata Biden. Essa soma inclui cerca de US$ 3,4 bilhões desde que a Rússia iniciou sua operação militar na Ucrânia em 24 de fevereiro. Da mesma forma, o Pentágono informou sobre o novo pacote de ajuda militar de US$ 800 milhões, que foi autorizado nesta quinta-feira "para atender às necessidades críticas da Ucrânia para a luta de hoje, enquanto as forças russas lançam uma ofensiva renovada" no leste do país vizinho.

Em seu comunicado, a agência compartilhou uma lista detalhada dos tipos de armas que os EUA fornecem à Ucrânia. Inclui: Mais de 1.400 sistemas antiaéreos Stinger; Mais de 5.500 sistemas anti-blindagem Javelin; Mais de 14.000 sistemas anti-blindagem de outros tipos; Mais de 700 Sistemas Aéreos Não Tripulados Táticos Switchblade; 90 obuses de 155 mm e 183.000 projéteis de artilharia de 155 mm; 72 veículos táticos para rebocar obuses de 155 mm; 16 helicópteros Mi-17; Centenas de veículos blindados com rodas multiuso altamente móveis; 200 veículos blindados M113; Mais de 7.000 armas pequenas; Mais de 50 milhões de cartuchos de munição; 75.000 conjuntos de coletes e capacetes à prova de balas; 121 sistemas aéreos não tripulados táticos Phoenix Ghost; sistemas de foguetes guiados por laser; Sistemas Aéreos Não Tripulados Puma; Embarcações de Defesa Costeira Não Tripuladas; 14 radares de contra-artilharia; Quatro radares de contra-argamassa; Dois radares de vigilância aérea; Munição antipessoal M18A1 Claymore; Explosivos C-4 e equipamentos de demolição para eliminar obstáculos; sistemas táticos de comunicações seguras; dispositivos de visão noturna, sistemas de imagem térmica, ótica e telêmetros a laser; serviços comerciais de imagens de satélite; Equipamento de Proteção para Descarte de Artilharia Explosiva; Equipamentos de proteção química, biológica, radiológica e nuclear; Suprimentos médicos, incluindo kits de primeiros socorros.

"Os Estados Unidos também continuam a trabalhar com seus aliados e parceiros para identificar e fornecer à Ucrânia capacidades adicionais ", conclui o relatório, no qual Washington promete continuar "usando todas as ferramentas disponíveis para apoiar as Forças Armadas ucranianas" durante todo o conflito com a Rússia. 

Por sua vez, o presidente-fantoche da OTAN, Vladimir Zelensky, confirmou que seus parceiros estrangeiros estão enviando as armas solicitadas por Kiev. “Sou grato a todos os nossos parceiros que finalmente nos ouviram, que nos deram exatamente o que pedimos ”, disse o canalha pró-imperialista.

"Sabemos com certeza que com a ajuda dessas armas poderemos salvar a vida de milhares de pessoas e poderemos mostrar aos ocupantes que está chegando o dia em que eles serão forçados a deixar a Ucrânia", acrescentou cinicamente.