segunda-feira, 11 de abril de 2022

“JÁ VAI TARDE PARA O INFERNO”: LÍDER NEONAZISTA UCRANIANO RESPONSÁVEL POR CENTENAS DE MORTES EM DONBASS É MORTO! 

As Forças Armadas russas liquidaram Taras Bobánich, um dos líderes do grupo radical neonazista Pravy Séktor (Setor Direito), responsável por centenas de mortes de civis em Donbass, incluindo crianças, informou o Ministério da Defesa russo na segunda-feira. "Um grupo especial russo, durante operações de reconhecimento e busca cinco quilômetros ao sul da cidade de Izium, eliminou um dos líderes desprezíveis do chamado 'Corpo ucraniano de voluntários Pravy Séktor', Taras Bobánich", disse o comunicado.

A pasta da Defesa denunciou que Bobánich "ordenou pessoalmente o bombardeio de áreas residenciais em Donetsk e Lugansk com armas pesadas" e é culpado de "centenas de mortes de civis nas Repúblicas Populares , incluindo crianças". Além disso, ele era "ideólogo da chamada teoria da 'superioridade racial ucraniana'" e responsável por " participar pessoalmente em ataques e assassinatos da população de língua russa na Ucrânia".

Segundo o Ministério da Defesa russo, Bobánich ingressou na Pravy Séktor em novembro de 2013, sendo o líder do grupo neonazista Lvov. Desde 2014, o lutador participou da operação do regime de Kiev em Donbass e, desde 2019, foi vice-comandante das unidades de reserva Pravy Séktor. "As Forças Armadas Russas continuarão a procurar e eliminar os líderes das organizações neonazistas ucranianas", enfatizaram.