quinta-feira, 28 de abril de 2022

MAIS UMA PROVOCAÇÃO DA OTAN: REINO UNIDO PEDE QUE ALIADOS ENVIEM AVIÕES DE GUERRA À UCRÂNIA

A secretária de Relações Exteriores britânica, Liz Truss, pedirá aos aliados ocidentais que forneçam à Ucrânia aviões de guerra e outras armas pesadas, de acordo com um comunicado de imprensa do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido publicado na terça-feira (26). Em um discurso de política externa que ela deve fazer na Madison House, em Londres, na quinta-feira (28), Truss argumentou a necessidade de “dobrar” o apoio às forças armadas da Ucrânia. “Não podemos ser complacentes – o destino da Ucrânia permanece na balança”, disse Truss em mais uma provocação a serviço da OTAN.

“E sejamos claros – se Putin for bem-sucedido, haverá mais miséria incalculável em toda a Europa e consequências terríveis em todo o mundo. Nunca mais nos sentiríamos seguros. Portanto, devemos estar preparados para o longo prazo e dobrar nosso apoio à Ucrânia.” “Armas pesadas, tanques, aviões – cavando fundo em nossos estoques, aumentando a produção. Precisamos fazer tudo isso” afirmou cinicamente.

A arquitetura de segurança global “que foi projetada para garantir a paz e a prosperidade falhou na Ucrânia” e uma “nova abordagem” é necessária, dsse Truss.

Isso ocorre num momento que os países da Otan aumentam seu apoio militar à Ucrânia. A Alemanha anunciou que fornecerá à Ucrânia tanques antiaéreos. O Canadá e o Reino Unido também anunciaram que forneceriam mais armas pesadas.