terça-feira, 26 de abril de 2022

PENTÁGONO ORGANIZA ENCONTRO COM 40 PAÍSES EM APOIO A “POBREZITA” UCRÂNIA: ESQUERDA OTANISTA APLAUDE A “MÃO AMIGA” DO IMPERIALISMO IANQUE

Nesta terça-feira, na base aérea norte-americana de Ramstein, localizada na Alemanha, reuniram-se representantes de cerca de 40 países a convite do secretário da Defesa norte-americano, Lloyd Austin. As consultas se concentram na ajuda à Ucrânia e incluem a participação de nações que não fazem parte da OTAN. De acordo com o  portal Breaking Defense, que obteve acesso à lista de convidados e documentos relacionados ao planejamento do evento, um total de 43 países foram convidados a participar, incluindo 14 estados que não são membros da Aliança Atlântica imperialista. São eles Japão, Coreia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Quênia, Israel, Marrocos, Tunísia, Libéria, Catar, Jordânia, Suécia, Finlândia e a própria Ucrânia. A esquerda Otanista aplaude a “mão amiga” do imperialismo ianque a chamada “heroica resistência na Ucrânia” formada pelo governo fantoche do EUA e dos bandos neonazistas.

Durante a coletiva de imprensa organizada na base, Austin assegurou que os aliados da Ucrânia "continuarão a mover céus e terras" para atender às necessidades de defesa de Kiev, à medida que os combates com a Rússia entram em uma nova fase. "Nós sabemos, e você deve saber, que todos nós temos suas costas e é por isso que estamos aqui hoje, para fortalecer o arsenal da democracia ucraniana", declarou o chefe do Pentágono.

A Alemanha já está pronta para entregar 50 tanques de defesa aérea Gepard à Ucrânia , e sua ministra da Defesa, Christine Lambrecht, planeja fazer uma promessa correspondente durante a reunião em Ramstein, segundo o  Sueddeutsche Zeitung. Por sua vez, a Rússia criticou repetidamente os envios de armas para a Ucrânia, afirmando que a militarização do país aumenta o risco de as armas "caírem em mãos erradas" e causar uma escalada do conflito armado.